Na maioria das famílias, o Natal segue programações bem tradicionais. Todo mundo se junta na casa de alguém pra trocar presentes, bater papo e comer as comidas típicas. Neste ano de 2018, os namorados Beatriz Figueiredo e Allysson resolveram dar início a uma nova tradição: dois meses após saírem da casa dos pais pela primeira vez, eles vão receber suas famílias no apê que alugaram juntos.

“Minha família é bem espalhada por parte de mãe, com quem eu normalmente passava o Natal. Tem gente no Sul e no interior de São Paulo. Mas muitas vezes acabava sendo só eu, meu pai, minha mãe e meu irmão. Quatro anos atrás eu comecei a namorar o Allysson. E a gente sempre ficava na dúvida sobre onde passar o Natal. Em outubro nós nos mudamos. E aí resolvemos que este ano não teríamos essa dúvida, pois faríamos a reunião no nosso apartamento”, conta Beatriz.

Empurrão pra sair da casa dos pais

Com 26 anos de idade, Beatriz já nutria a vontade de sair da casa dos pais e morar junto com Allysson, que tem 25. E uma experiência de três meses fora do Brasil foi o empurrão que faltava pra ela tomar coragem. Entre junho e setembro deste ano, ela foi passar uma rápida temporada no Canadá. E voltou certa de que já estava pronta pra se virar sozinha.

“Esses três meses que eu passei por lá me ajudaram muito. Lá, eu cozinhava todos os dias e tive que aprender a me virar. E, pra dificultar um pouco, uma língua que eu nem tinha tanta familiaridade”, diz a designer.

Adaptação: de casas grandes pra um apê

Tanto Beatriz quanto Allysson moraram a vida inteira em casas grandes. A família dela era de Taboão da Serra. A dele de Interlagos. Quando resolveram juntar as escovas de dente, a busca por um apartamento pra alugar obedeceu alguns pré-requisitos: proximidade do trabalho de ambos e estar no meio do caminho entre as casas dos pais.

O bairro escolhido acabou sendo Pinheiros, que fica a cerca de meia-hora tanto de Taboão da Serra quanto de Interlagos. E na opção por um apartamento, apesar do costume de ambos com casas, acabou pesando a comodidade.

Namorados - Gatinhos

“Estou achando bom morar em apartamento. Me sinto mais segura pra entrar e sair, pois o prédio tem porteiro. Nós dois viemos de casas grandes. Mas conseguimos nos ajeitar com nossos dois gatinhos”, revela Beatriz, que ainda conta com todo o apoio da família nessa nova etapa da vida.

Namorados fazem decoração alternativa

Com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro, o apartamento do casal já está decorado pro Natal. Como gosta de artesanato, Beatriz investiu na filosofia do “Do it yourself (DIY)”, ou “Faça você mesmo”. E além dos enfeites estilizados, os namorados já têm outros itens feitos com as próprias mãos.

“Fizemos o nosso próprio sofá. Pegamos um passo a passo na internet, parafusamos as madeiras e tivemos a ajuda da minha mãe pra costurar o estofado”, conta a designer.

Pro Natal, Beatriz e Allysson deverão receber apenas seus pais e irmãos – um de cada lado. Segundo ela, apesar de a sala não ser muito grande, o quarto convertido em home office deve virar um segundo ambiente pra festa.

Opção vegetariana na ceia

O menu do próximo dia 24 ainda está sendo definido, mas uma coisa é certa: pratos sem carne farão parte do banquete.

“Eu cozinho. E como sou vegetariana, quero fazer algumas opções de pratos nessa linha. E cada um vai fazer uma parte das comidas. E vão trazer tudo pronto”, revela Beatriz.

Curtiu a história do nosso casal de namorados? Então inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente os principais artigos do MeuLugar em seu e-mail.