Com o objetivo de apoiar clientes e parceiros durante a pandemia de Covid-19, o QuintoAndar implementou uma série de ações que movimentaram mais de R$ 35,8 milhões e impactaram positivamente mais de 50 mil pessoas. E justamente pra dar transparência a esses números, a imobiliária digital acaba de lançar o portal Negociômetro, que reúne informações e dados sobre todas as medidas adotadas.

“A gente se propôs a buscar soluções que apoiassem todo o nosso ecossistema durante esse momento tão complicado. Com o Negociômetro, queremos dar visibilidade e transparência para os resultados disso”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. “É o tipo de coisa que nos dá ainda mais fôlego para continuar desenvolvendo as melhores soluções para impactar positivamente o mercado”.

Negociômetro: descontos em aluguéis

Após a empresa criar soluções para facilitar a negociação voluntária entre inquilinos e proprietários, foram registrados descontos que variaram entre 5% e 90% nos aluguéis, com duração média de 2,7 meses. Além disso, o QuintoAndar passou a oferecer a opção de parcelamento do pagamento do aluguel no cartão de crédito, pra quem teve dificuldades pra pagar por conta da crise. No total, essas ações movimentaram mais de R$ 15 milhões.

“Sempre trabalhei em home office. E sempre dividi as minhas tarefas de casa junto com o meu trabalho de edição. (A pandemia) acabou afetando o orçamento. E eu consegui um desconto de cinquenta por cento do aluguel durante três meses”, conta o editor Fábio Nomura, que aluga um imóvel pelo QuintoAndar.

Pagamento garantido e antecipação de aluguel

Milhares de proprietários de imóveis clientes da imobiliária digital foram apoiados por iniciativas como o pagamento garantido, que prevê o recebimento do valor do aluguel sempre em dia, mesmo se o inquilino atrasar o pagamento. E também com a antecipação do aluguel do mês subsequente. Juntas, as duas medidas já movimentaram mais de R$19,6 milhões. 

A jornalista Marina Fernandes, proprietária de um imóvel alugado pelo QuintoAndar, revelou que ficou sabendo da antecipação de aluguel por conta de um contato feito pela imobiliária digital oferecendo o serviço. E a medida foi fundamental pra que ela conseguisse equilibrar as contas de casa no atual momento da da pandemia.

“Na verdade, eu nem acreditei. Eu estava bem apertada. Então, é o que vem me salvando e possibilitando que eu pague as minhas contas em dia”, conta Marina.

A empresa criou também um fundo de crédito para apoiar parceiros corretores, fotógrafos e imobiliárias tradicionais no valor de R$ 4,5 milhões. E somente essa iniciativa já movimentou mais de R$ 1 milhão.