Segunda cidade mais populosa da Região Centro-Oeste, Goiânia ainda carrega consigo um ar de interior. E é uma referência no Brasil em qualidade de vida para seus moradores. Mas se você é uma pessoa acostumada com a agitação de grandes metrópoles e acabou de se mudar pra Capital Goianiense, não precisa se preocupar. O choque cultural não será tão grande! E uma das melhores formas de comprovar isso é curtir a noite de Goiânia.

Localizada a 210 Km de Brasília, Goiânia é conhecida por estar em constante crescimento, tem grandes áreas comerciais, ótimas para compras e com boa infraestrutura. Assim como toda cidade grande, tem uma noite agitada. Mas engana-se quem pensa que o Sertanejo, apesar de muito forte, domina a cena local. A cidade também tem muitas opções pra quem gosta de outros estilos de música, especialmente o Rock.

Conheça um pouco dos bairros onde se concentra a noite de Goiânia.

Setor Marista

Muitos dos bairros da cidade são chamados de setores. E pra quem gosta de uma noitada, especialmente com um toque mais sofisticado, o Setor Marista é o local mais recomendado. O bairro é uma das regiões mais valorizadas de Goiânia.

Para quem curte um estilo de vida cosmopolita, com muitas opções de entretenimento, o Setor Marista é o melhor bairro pra se morar. Tem os melhores restaurantes da cidade, além de vários bares, pubs e boates.

Veja aqui as opções de imóveis pra alugar pelo QuintoAndar no Setor Marista:

Setor Bueno

Epicentro da noite de Goiânia, o Setor Marista faz fronteira com outros bairros que também têm boas opções de entretenimento. O principal deles é o Setor Bueno.

Repleto de prédios imponentes e praças bem cuidadas, que reforçam a qualidade de vida oferecida pela região, o bairro também oferece excelentes opções bares, restaurantes e boates.

Veja aqui as opções de imóveis pra alugar pelo QuintoAndar no Setor Bueno:

Outros bairros pra curtir a noite de Goiânia

Próximo aos setores Marista e Bueno estão outros dois bairros bem badalados: o Setor Nova Suíça e o Jardim América.

O primeiro, predominantemente residencial, tem muita infraestrutura e opções de comércio e serviço. Com bons restaurantes e bares, o Setor Nova Suíça também costuma movimentar a noite de Goiânia.

Já o Jardim América, apesar de ser o bairro mais populoso da Capital Goianiense, não deve nada em termos de infraestrutura pra seus moradores. Inclusive pra quem gosta de curtir uma noitada.

Noite alternativa

Também nos arredores do Setor Marista, porém no lado oposto de Bueno, Jardim América e Nova Suíça, estão o Setor Sul e o Jardim Goiás.

O Setor Sul é muito rico em história, arte e vida noturna. E das opções da noite de Goiânia, é um dos lugares mais ecléticos. Atende a todos os tipos de público, dos sertanejos aos roqueiros, dos funkeiros aos fãs de karaokê.

O Jardim Goiás, por sua vez, é um dos bairros de melhor infraestrutura da cidade. Próximo de pontos estratégicos como o estádio Serra Dourada, o autódromo Internacional de Goiânia e o Shopping Flamboyant, tem acesso à Marginal Botafogo, via de acesso rápido que liga vários pontos da capital. À noite, segue a tendência mais alternativa do vizinho Setor Sul, mas também tem boas opções de bares e restaurantes.

E aí, será que já dá pra se jogar na noite de Goiânia?