Depois de todo o trabalho que dá fazer uma mudança, a casa nova está toda arrumadinha. E agora, além de curtir o novo espaço, você quer mostrá-lo pra família e pros amigos. Nada melhor, então, do que organizar um open house.

Reunimos algumas ideias pra você fazer sua primeira festa na casa nova. E a ideia é não ter muito trabalho e ser o mais prático e sustentável possível.

1. Convite virtual

Gastar dinheiro com papel é coisa do passado. E, convenhamos, não é nada sustentável. Invista um pouquinho de tempo num texto divertido, escolha uma imagem bacana e faça um evento no Facebook. Ou mande o convite por um grupo criado no Whatsapp especialmente pro open house.

+ Leia também: 5 dicas pra receber amigos em casa

2. A decoração já está pronta

Open House - Decoração da casa com amigos

Se o objetivo do open house, além de ganhar presentinhos, é mostrar a casa, não faz sentido gastar com uma decoração especial pro evento. A forma como você arrumou sua casa após a mudança é a forma como você quer receber as pessoas queridas.

3. O menu

Invista na praticidade. Se você não quer ter muito trabalho, vale a pena comprar um sanduíche a metro, por exemplo. Várias padarias aprontam esse tipo de iguaria!

Além disso, você pode pensar em coisas mais informais, como outros tipos de sanduíches, canapés, mini pizzas, entre outras coisas que dispensem o uso e pratos e talheres.

E se você tiver amigos veganos ou vegetarianos, é importante pensar neles na hora de bolar o menu.

4. Bebidas

Open house - Bebidas, brinde com vinho

Ofereça algumas opções de bebidas pros seus convidados. Mas deixe as pessoas à vontade e incentive que todos tragam suas próprias bebidas. Dessa forma, cada um irá beber o que achar conveniente. E todos podem compartilhar o que levarem.

5. Som ambiente do open house

Aí, vai da proposta da sua festa. Se você se mudou pra um apê, não dá pra fazer uma rave até o sol raiar. Neste caso, o ideal é deixar o som apenas como pano de fundo. Assim, a música preenche o ambiente e as pessoas conseguem conversar.

Agora, se você mudou pra uma casa e não corre o risco de desagradar os vizinhos, vale a pena até pensar em um DJ. Assim, você e seus amigos podem dançar a noite toda!

6. Espaço kids

Open House - Espaço kids

Se seus convidados têm filhos, vale a pena investir em algumas caixas de lápis de cor e giz de cera pros pequenos desenharem. Busque na internet personagens de desenhos animados pra colorir e imprima. Assim, você deixa a garotada entretida.

É importante pensar também nas comidas e bebidas. Procure sempre ter algumas opções de sucos naturais. Pipoca e biscoitos diversos costumam fazer sucesso com a garotada.

Pronto, agora é só disparar os convites do open house e esperar seus convidados chegarem.