Trabalhar em home office exige muita organização. E ter um espaço específico pra isso no seu escritório é indispensável. Pensando na funcionalidade do ambiente, um painel organizador pode ser um bom recurso. Tanto pra decorar quanto pra deixar seus compromissos em dia e à vista.

E ele pode ser de vários formatos e materiais. Com funções que vão de um simples porta-lembretes até uma agenda completa dos seus compromissos.

O site Alto Astral deu dicas de como fazer um mural pra organizar seu cotidiano e ainda dar um toque mais charmoso ao seu ambiente caseiro de trabalho:

Personalização do painel organizador

O painel deve ser montado de acordo com suas necessidades. Geralmente, eles têm espaços pra lembretes, calendários e compartimentos pra documentos importantes ou contas;

Menos é mais

Você não precisa ocupar a parede toda. Basta um pedacinho, perto do local onde você se senta, pra organizar suas principais tarefas e ter uma visão ampla do seu dia, da semana ou até do mês. Um simples mural-calendário já é o suficiente pra anotar os compromissos e deixá-los à vista.

Maior visualização

Se você quiser um espaço maior, pinte a parede com tinta de lousa e anote tudo o que for do seu interesse. Mas não se esqueça de que você tem que devolver o imóvel com a pintura original ao final do contrato de aluguel.

O painel para home office pode ser uma solução de integração dos ambientes, caso você precise otimizar os espaços em casa. Ele aparece em diferentes cantos, e algumas ideias para compor seu local de trabalho ajudam a aproveitá-lo melhor. 

Materiais

A tela aramada é uma das grandes tendências na organização de home offices. Além de bonitas, elas são excelentes pra você pendurar pastas organizadoras, recados, calendário e até porta-canetas.

O painel de cortiça é um clássico! Só não aguenta muito peso. Use esse recurso se o que você precisa é apenas fixar lembretes ou contas.

Painel organizador - peg board

E tem também o painel peg board. Já ouviu falar? É uma peça de madeira ou metal com furinhos para pendurar objetos. Ele é ótimo pra colocar pranchetas.

Nichos e prateleiras

Seu painel organizador também pode ser composto de algumas prateleiras ou nichos. Cada um com sua função de organização; O essencial é que ele seja prático pro seu tipo de trabalho.

Com um bom painel organizador, agora não tem mais desculpa pra um home office bagunçado! Bora colocar os compromissos em dia? E aproveite para investir num ambiente confortável com essas 7 dicas que separamos para vocês.