Você que é proprietário sabe bem dos prejuízos que um imóvel sem inquilino traz. Pois o QuintoAndar foi atrás de um de seus corretores parceiros pra colher dicas sobre como alugar em tempo recorde.

Fábio Buechem é corretor há dez anos e listou um conjunto de fatores que, quando alinhados, ajudam a alugar o seu imóvel de forma muito mais rápida.

Dá uma olhada nessas dicas infalíveis.

1. Valor de mercado competitivo

O seu imóvel pode ter uma infinidade de diferenciais. Mas, de acordo com Fábio, se ele estiver acima do preço de mercado, você não vai conseguir alugar.

“Quem está procurando por um novo lar descobre em pouco tempo o valor médio de cada tipo de imóvel”, disse o corretor.

O QuintoAndar oferece uma ferramenta que ajuda o proprietário a decidir quanto cobrar de aluguel. Clique e confira!

Para aumentar seu lucro, a sugestão de Fábio é que o proprietário ponha na ponta do lápis todas as despesas que terá enquanto o imóvel não for alugado. Por exemplo, além de não receber o valor do aluguel, terá que pagar condomínio e IPTU por meses.

2. Imóvel pra entrar e morar

Outra dica importante do corretor é que o seu imóvel esteja sempre em boas condições. Quando uma pessoa interessada vai fazer uma visita, ela gosta de ver que pode entrar e morar.

“Quem procura imóvel está saindo de onde mora ou está chegando na cidade a trabalho ou estudo. Essa pessoa não quer correr atrás de ajustes”, disse Fábio.

3. Deixe a documentação pronta!

O último passo para o proprietário alugar rápido é enviar todos documentos necessários pro QuintoAndar assim que o anúncio for feito. Dessa forma, quando uma pessoa interessada envia uma proposta, a sua parte já está pronta.

“Esse procedimento é essencial para acelerar mais ainda o processo. Daí, é só ler o contrato, clicar e assinar. Pronto, imóvel alugado!”, completou o corretor.

Agora que você já sabe como alugar de forma mais rápida, que tal começar agora a fazer o seu anúncio?