Living Coral é a Cor do Ano da Pantone pra 2019

De acordo com a maior autoridade mundial no assunto, a tonalidade é vibrante e ao mesmo tempo suave

Living Coral é a Cor do Ano da Pantone pra 2019

A Pantone decretou:  a Living Coral (Pantone 16-1546) é a cor do ano de 2019. De acordo com a maior autoridade mundial no assunto, a “Coral Vivo” é vibrante e ao mesmo tempo suave. E oferece uma “reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana”.

“Estamos buscando experiências autênticas e imersivas, que possibilitem conexão e intimidade. Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Living Coral acolhe e encoraja a atividades leves e despreocupadas. Representando a fusão da vida moderna, a Living Coral é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais”, diz o comunicado da Pantone.

Como é feita a escolha da Cor do Ano?

Por 20 anos, a Cor do Ano Pantone vem influenciando a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias. Desde a moda, movelaria e interiores até o design industrial, em áreas como design de produto, embalagem e design gráfico.

De acordo com a empresa, pra chegar à decisão da Cor do Ano, os especialistas em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro, em busca de novas influências de cores.

A pesquisa pode incluir, por exemplo, a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, além de exposições de artes famosas pelo mundo. Além disso, também busca destinos populares de viagens, as condições socioeconômicas do mundo todo, entre outros fatores.

Sobre o Pantone Color Institute

O Pantone Color Institute é a unidade comercial da Pantone. O setor revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores pra lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca.

O instituto realiza estudos de tendências antecipados e sazonais e sobre a psicologia da cor. Por isso, firma parcerias com marcas globais pra trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor numa estratégia de design.

Você costuma seguir as tendências de cores apontadas pela Pantone? Pintaria uma parede da sua casa com a Living Coral? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e conte sobre seu estilo de decoração!

Fique por dentro! Receba um email com conteúdos relevantes para você
account_circle
mail_outline