Plantas pendentes: pedacinhos de verde que cabem em qualquer canto da sala

Fique por dentro de mais essa dica dos parceiros da Botânica e Tal

Plantas pendentes: pedacinhos de verde que cabem em qualquer canto da sala

A Vanessa Guerreiro e o Marcello Bozzini, sócios da Botânica e Tal, estão de volta ao MeuLugar pra mais uma dica imperdível de decoração com plantas pra sua casa. E depois de ensinar a melhor forma de deixar a varanda e o banheiro mais verdes, chegou a vez da sala, com as plantas pendentes.

Entre as plantas pendentes que funcionam melhor nesse tipo de ambiente estão a Samambaia, a Cissus, a Peperomia angulata (foto), a Begonia boulevard, Columeias variadas (peixinho, marmorata, batom, entre outras), Gynura e Ceropegia woodii.

Plantas pendentes cabem em qualquer lugar

Qualquer apartamento, por menor que seja, sempre será grande o suficiente para se ter plantas. Justamente porque existem as maravilhosas plantas pendentes! Para elas, o teto é o limite!

E as possibilidades são das mais variadas. Você pode, por exemplo, usar um suporte A pregado na parede. Uma prateleira como base também é uma ótima solução. Assim como um simples ganchinho no teto.

Apesar de simples, esses tipos de suportes são tudo o que as plantas pendentes precisam. E com elas você garante uma sala mais verde.

Não pode esquecer de regar

Um detalhe importante: pela própria característica, esse tipo de planta costuma ficar em lugares mais altos. Portanto, são menos acessíveis do que aquele vasinho ao lado do sofá. Mas nada que um banquinho por perto ou um regador com cabo extensor não resolva, não é, mesmo?

“É importante escolher espécies que combinem com sua disponibilidade de tempo para as regas. Pra garantir plantas sempre saudáveis”, orientam Vanessa e Marcello.

Sobre a Botânica e Tal

Entre o final de 2016 e o final de 2018, a Botânica e Tal funcionou como uma loja virtual, com vendas por sites e redes sociais, tocada pela ex-jornalista Vanessa Guerreiro. Ela abandonou o mercado da comunicação pra se especializar em plantas. Até que a empresa foi convidada para fazer o projeto paisagístico do Modernista Coffee Stories, um café temático, instalado no térreo do prédio de Oswaldo Bratke, próximo ao centro de São Paulo.

O projeto acabou virando uma loja física no local, inaugurada em janeiro de 2019 já com a presença de um novo sócio: o cineasta Marcello Bozzini, que passou a tocar o negócio junto com Vanessa. Hoje, além de fazer a curadoria das plantas do Coffee Stories e vender seus próprios vasos e arranjos no local, a Botânica e Tal faz projetos de botânica e jardinagem sob encomenda.

Na semana que vem, Vanessa e Marcello trarão mais uma dica pra quem deseja fazer belas decorações com plantas em casa. Não perca!

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline