Com mais de 10 anos de carreira e um dos maiores trios elétricos do carnaval de Belo Horizonte, a cantora e compositora Aline Calixto quebra estereótipos e revela que nem só de sertanejo e Clube da Esquina o mineiro vive.
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Aline tem sotaque mineiro e, assim como a maioria dos belo-horizontinos, gosta de estar perto da família. É junto dos parentes, amigos e vizinhos do Bairro Glória que ela encontra o senso de comunidade que tanto valoriza. Sua casa é hoje ponto de encontro e celebração do samba.
Desde os 6 anos, quando se mudou de Botafogo para Belo Horizonte, Aline mora na região Noroeste da cidade. Cursou faculdade em Viçosa, viajou o mundo cantando e se casou com um francês, mas sempre acabou voltando para a capital. “Aqui, meu filho tem uma infância feliz”, afirma a sambista.
Para saber mais sobre a vida de Aline Calixto, como sambista, mãe e moradora do Glória, ouça agora o papo entre ela e Nando Reis no terceiro episódio do podcast Lá Onde eu Moro. Ela deu, inclusive, uma palhinha.
Lá onde eu moro
Glória por Aline Calixto
Aline Calixto
Cantora
