Lá onde eu moro

Paraíso por Bruna Louise

Conheça o bairro a partir da experiência da humorista

Lá onde eu moro

Paraíso por Bruna Louise

Bruna Louise

Humorista

Sobre a Bruna Louise

Paranaense nascida em Rio Branco do Sul, embora criada em Curitiba – “virginiana convicta e praticante”, como gosta de se descrever – a humorista e atriz Bruna Louise veio para São Paulo atrás de movimento, seja na vida, seja na carreira.

Bruna foi apresentada ao bairro Paraíso por amigos humoristas que já moravam na região e por ali mesmo encontrou tudo o que acontece de interessante e divertido, a distância de não mais que uma curta caminhada até a Avenida Paulista, o palco perfeito para fazer graça e amigos. “Fiquei doida [com a cidade] na desde a primeira vez em que estive aqui”, confessou durante as gravações do Lá Onde Eu Moro, podcast do QuintoAndar. Confira ao episódio completo da conversa da Bruna com Nando Reis, apresentador do programa.

O bairro, localizado entre os lagos e museus do Parque do Ibirapuera e os arranha-céus da agitada Paulista, é um micro-exemplo do que a cidade tem e que fez (e faz) a cabeça de Bruna: movimentado, meio caótico, meio sedutor, um lugar que não para, o oposto de uma vida mais calma, contemplativa, perto da natureza. Ficar distante do ar-condicionado e da internet banda larga não é uma opção. “Não me chame para fazer trilha, acampar, nada zen!”, diz ela. Camping? Não, obrigado. Vida ao ar livre? Nem pensar.

E num lugar que não para, uma cidade grande e diversa, é de se imaginar que a cena artística, especialmente para comediantes enfrentando os obstáculos do início de carreira, é muito sedutora. “Fiquei doida [com a cidade] na desde a primeira vez em que estive aqui”, confessou durante as gravações do Lá Onde Eu Moro.

Locais favoritos

Em um passeio pelo bairro do Paraíso e arredores, o QuintoAndar conheceu os 5 lugares favoritos da Bruna Louise.
Confira onde estão eles clicando em cada número do mapa e aproveite para pegar as dicas da Bruna sobre cada local em seguida!

Paraíso por Bruna Louise DESKTOP
Clube do Minhoca Posto do Açaí Tenda do Nilo Charme da Paulista Starbucks

Clube do Minhoca

Rua Cunha Horta, 26 - Consolação

Posto do Açaí

Rua Vergueiro, 1694 - Paraíso

Tenda do Nilo

Rua Coronel Oscar Porto, 638 - Paraíos

Charme da Paulista

Avenida Paulista, 1499 (ao lado do Parque Trianon)

Starbucks

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200, Loja 04

Paraíso por Bruna Louise MOBILE
Clube do Minhoca Posto do Açaí Tenda do Nilo Charme da Paulista Starbucks

Clube do Minhoca

Rua Cunha Horta, 26 - Consolação

Posto do Açaí

Rua Vergueiro, 1694 - Paraíso

Tenda do Nilo

Rua Coronel Oscar Porto, 638 - Paraíos

Charme da Paulista

Avenida Paulista, 1499 (ao lado do Parque Trianon)

Starbucks

Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200, Loja 04

Clube do Minhoca

Fundado em 2018 e logo ao lado do Minhocão, de onde inclusive o proprietário tirou a inspiração para o nome do lugar, o Clube do Minhoca é parada quase obrigatória para quem curte comédia nova e original. Conhecido também como ‘o buraco mais quente da cidade’, o espaço está entre os favoritos de Bruna Louise.
De início, uma portinha acanhada, numa rua ao lado do viaduto do Minhocão. Impossível não falar da concorrida noite de microfone aberto, - ou 'open mic' - livre para humoristas exercitarem seus primeiros textos e piadas.

placeRua Cunha Horta, 26 - Consolação

watch_laterHorário de funcionamento: Terça a domingo

infoInformações adicionais: Ingressos em clubedominhoca.com.br | Instagram: @clubedominhoca

Posto do Açaí

Quando sai de um show, Bruna gosta de comer e relaxar e de um jeito super simples: comendo um açaí ou um temaki, acompanhado de uma cerveja bem gelada. Apenas no Posto do Açaí ela consegue encontrar esta combinação nas madrugadas. Muito próximo da estação Paraíso do metrô, ali pela ‘nascente’ da Avenida Paulista, o Posto do Açaí oferece, claro, açaí, cheio de complementos ao gosto de freguês, uma temakeria e cerveja gelada. Por conta da variedade de opções e do funcionamento até altas horas da madrugada de quarta a domingo, o local é uma excelente opção para quando bate aquela fome de madrugada.

placeRua Vergueiro, 1694 - Paraíso

watch_laterHorário de funcionamento: Domingos, segundas e terças das 8h às 23h. Nos demais dias, funcionamento até às 4h

infoInformações adicionais: postodoacai.com.br | Instagram: @postoacaisp

Tenda do Nilo

Bruna Louise adora comer e leva o tema a sério. Não é difícil entender a razão que a levou a se apaixonar pelo restaurante Tenda do Nilo. Em um dia de folga, é lá que ela costuma levar a mãe vinda de Curitiba, ou quando quer estar entre amigos, com ótima comida e bebida. Situado no coração do Paraíso há mais de 20 anos, o pequeno restaurante Tenda do Nilo é um dos lugares mais disputados da região. O restaurante é comandado pelas irmãs Olinda e Xmune Ispe que carinhosamente auxiliam os clientes a comerem a comida árabe afetiva da forma tradicional e correta. Entre um grande número de opções, como os tradicionais kibe cru e kafta, fazem sucesso também pratos como trigo cozido com costela e charutinhos de folha de uva.

placeRua Coronel Oscar Porto, 638 - Paraíso

watch_laterHorário de funcionamento: Aberto para almoço de terça a domingo, das 12h às 14h30, sábados até 15h.

infoInformações adicionais: Telefone: 11 3885-0460 Instagram: @tenda_do_nilo

Charme da Paulista

Bem ao lado do Parque Trianon e muito próximo do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, o Charme da Paulista é uma instituição da vida noturna e da boemia paulistana, bem no meio da Avenida Paulista. O bar é extremamente democrático, recebendo pessoas dos mais variados grupos. Atores, músicos, pessoas que trabalham na região, gente indo, gente vindo, toda essa gente para no Charme para um papo, uma cerveja, um lanche, um prato executivo… sempre aberto - sempre mesmo - o Charme é ponto de encontro de Bruna e outros humoristas, antes, entre ou depois de suas apresentações.

placeAvenida Paulista, 1499 (ao lado do Parque Trianon)

watch_laterHorário de funcionamento: 24h

infoInformações adicionais: Telefone: 11 3253-5676 | Instagram:@charme_da_paulista

Starbucks

Humoristas precisam de tempo e calma para criar e pensar suas piadas, refinar o texto, escrever e reescrever, testemunhar o cotidiano e tomar nota de situações que podem vir a dar 'caldo' e virar material para fazer o povo rir. Na hora de criar e desenvolver seu próprio material, Bruna Louise curte ficar num canto: sossegada, tomando um café, com bloquinho de notas e caneta. O Starbucks da Rua Desembargador Eliseu Guilherme, bem em frente ao HCor, é um canto assim.

placeRua Desembargador Eliseu Guilherme, 200, Loja 04

watch_laterHorário de funcionamento: Aberto todos os dias, das 07h às 22h

infoInformações adicionais: A loja fica em frente ao HCor

Galeria

Making of

Confira os bastidores do primeiro episódio do podcast Lá Onde eu Moro.

Escute os outros episódios da temporada

Episódio 00

Perdizes por Nando Reis

Escutar episódio

Episódio 00

Perdizes por Nando Reis

Escutar episódio

Episódio 00

Perdizes por Nando Reis

Escutar episódio

Leia também