Paranaense nascida em Rio Branco do Sul, embora criada em Curitiba – “virginiana convicta e praticante”, como gosta de se descrever – a humorista e atriz Bruna Louise veio para São Paulo atrás de movimento, seja na vida, seja na carreira.
Bruna foi apresentada ao bairro Paraíso por amigos humoristas que já moravam na região e por ali mesmo encontrou tudo o que acontece de interessante e divertido, a distância de não mais que uma curta caminhada até a Avenida Paulista, o palco perfeito para fazer graça e amigos. “Fiquei doida [com a cidade] na desde a primeira vez em que estive aqui”, confessou durante as gravações do Lá Onde Eu Moro, podcast do QuintoAndar. Confira ao episódio completo da conversa da Bruna com Nando Reis, apresentador do programa.
O bairro, localizado entre os lagos e museus do Parque do Ibirapuera e os arranha-céus da agitada Paulista, é um micro-exemplo do que a cidade tem e que fez (e faz) a cabeça de Bruna: movimentado, meio caótico, meio sedutor, um lugar que não para, o oposto de uma vida mais calma, contemplativa, perto da natureza. Ficar distante do ar-condicionado e da internet banda larga não é uma opção. “Não me chame para fazer trilha, acampar, nada zen!”, diz ela. Camping? Não, obrigado. Vida ao ar livre? Nem pensar.
E num lugar que não para, uma cidade grande e diversa, é de se imaginar que a cena artística, especialmente para comediantes enfrentando os obstáculos do início de carreira, é muito sedutora. “Fiquei doida [com a cidade] na desde a primeira vez em que estive aqui”, confessou durante as gravações do Lá Onde Eu Moro.
Lá onde eu moro
Paraíso por Bruna Louise
Bruna Louise
Humorista
