Quando ainda morava em Sorocaba, Lorelay Fox usava o talento que tinha (e tem) para o desenho para fazer amigos e escapar, fosse do preconceito ou da mesmice. Nascida e criada no limite entre as zonas urbana e rural da cidade, pôde viver na infância o melhor de dois mundos.
Pai carteiro, mãe dona de casa, ela viveu no bairro Jardim América até completar sete anos, quando a família se mudou para a Cohab Júlio de Mesquita.
Ali, ela aprendeu a dar valor àquelas coisas que nos moldam – a simplicidade foi a principal delas. Já a arte, voltou a desempenhar papel fundamental: foi através de seus próprios desenhos que Lorelay socializou e construiu amizades no seu novo bairro e escola.
Lorelay é criação do publicitário Danilo Dabague que, recém saído de um curso politécnico de secretariado ainda em Sorocaba, começou a se ‘montar’. Primeiro como incentivo a um amigo para 'sair do armário' depois como forma de fazer dinheiro, participando de concursos de drag queen sua cidade natal. O início deu tão certo que hoje Lorelay se comunica para quase 1 milhão de seguidores no Youtube, 700 mil no instagram e outros 340 mil no Twitter, ultrapassando os limites do interior e ecoando sua voz pelo Brasil inteiro.
O canal engrenou e a agenda foi ficando com cada vez menos espaço, isso logo no primeiro ano no ar. Deixar Sorocaba, a casinha onde nasceu e cresceu… Se mudar para São Paulo em 2016 foi consequência natural de uma nova fase de vida.
Entre idas e vindas, a base de seguidores crescendo, a agenda quase sem espaço, Lorelay encontra um canto no tradicional e familiar bairro da Mooca.
Segurança, clima de interior e proximidade dos moradores estão entre as suas coisas favoritas do bairro. Morar ali, nesse sentido, ajuda Lorelay Fox e Danilo Dabague a manter a vida num lugar só: o privilégio de trabalhar em casa e poder fazer as coisas do cotidiano dentro do bairro, muito em parte pelo comércio próximo - supermercado, padaria, farmácia etc.
Mesmo assim, vivendo nesse ambiente quase bucólico, com tudo muito pertinho, Lorelay também se identifica com locais onde pode estar perto dos amigos. Onde? Vila Madalena. Ou nos Jardins. Por quê? No primeiro porque, “blogueirinha que se preza tem que morar em um bairro ‘instagramável’”, diz; no segundo, uma palavra define: chique!
Lá onde eu moro
Mooca por Lorelay Fox
Lorelay Fox
Drag Queen
