Para falar sobre a icônica Savassi, o QuintoAndar convidou simplesmente um dos maiores jogadores de futebol do país. Com 65 anos e muitas histórias, Reinaldo Lima passou a maior parte da vida em Belo Horizonte e, por isso, conhece muito bem a região.
Nascido no interior de Minas Gerais, Reinaldo morou em Ponte Nova até os 14 anos de idade, quando se mudou sozinho para Belo Horizonte. Naquela época, a capital ainda existia apenas dentro dos limites da circular Av. do Contorno, como havia sido planejada.
O início da carreira no Atlético Mineiro foi sem glamour. Sua primeira casa na capital foi o alojamento do clube, embaixo da arquibancada do estádio, onde hoje fica o shopping Diamond Mall. Anos depois, tendo passado pela seleção brasileira, o jogador também chegou a morar em outras cidades do Brasil e da Europa, mas acabou voltando para BH.
De lá pra cá, Renaldo morou em diferentes bairros e pôde assistir de camarote a cidade crescer, testemunhando momentos marcantes como a visita do Papa João Paulo II em 1980.
O Rei do Mineirão teve uma carreira repleta de vitórias no campo, mas também se envolveu em polêmica quando se posicionou contra a ditadura, durante o regime militar, e declarou apoio ao movimento dos Panteras Negras.
Descubra com Nando Reis essas e muitas outras histórias do Rei Reinaldo sobre o bairro da Savassi no podcast Lá Onde Eu Moro. Confira!
Lá onde eu moro
Savassi por Reinaldo, o Rei
Reinaldo Lima
Ex-jogador de futebol
