O Portas Abertas é a nova editoria do MeuLugar onde vamos contar histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis com o QuintoAndar. E o nome não é por acaso: nós abrimos as portas para elas viverem melhor, e elas nos abriram as portas para compartilhar suas experiências

Navegue pelo conteúdo:

Abrindo as Portas

Começar um processo de mudança é sempre um grande desafio. Afinal, muitos elementos são importantes para a tomada de decisão: a localização, o tamanho, o valor, o estado do imóvel, além das necessidades e requisitos que cada um considera relevante.

Como registrado no maior estudo sobre o morar no país, o Censo QuintoAndar,  entre a população das regiões metropolitanas de SP, BH e RJ, os paulistanos são os mais propensos a realizar uma mudança de endereço, totalizando 36% da população. 

Além dos paulistanos se mudarem mais, alguns bairros da cidade acabam sendo mais disputados do que outros. É o caso da Vila Madalena, onde cerca de 30% dos imóveis anunciados no bairro são alugados em menos de duas semanas no QuintoAndar. 

Também chamada carinhosamente de “Vila Madá” por moradores e frequentadores da região, o bairro é o point para aqueles que gostam de ter fácil acesso a tudo, desde barzinhos tranquilos a baladas mais agitadas, e de botecos mais simples à alta gastronomia. Além das várias opções de lazer e cultura, a região é super bem localizada na Zona Oeste de SP, contando com uma estação de metrô (na Linha-2 Verde) e o Terminal de Ônibus Vila Madalena, que oferece trajetos para todos os cantos da cidade. 

E para aproveitar todas as regalias que o bairro oferece, Juliana Vieira, estrategista de marca, de 31 anos, compartilhou algumas de suas inseguranças nas vezes em que se mudou, e como conseguiu encontrar seu tão sonhado cantinho na Vila Madalena – o lugar perfeito para viver com seus dois gatinhos. 

O Perrengue

Processo lento

Juliana conta que já passou por processos de aluguéis extremamente vagarosos, demorando meses até encontrar um imóvel que se encaixasse em suas necessidades e estivesse dentro do orçamento e localização que buscava. “Já cheguei em fases da minha vida em que demorei 6 meses para achar um apartamento”, comentou. Não é difícil imaginar que isso tenha gerado bastante ansiedade na Juliana.

Pouca oferta de imóveis

Uma dificuldade frequente de muitos inquilinos que recorrem às imobiliárias tradicionais é a pouca quantidade de imóveis disponíveis para escolher, principalmente depois de excluírem aqueles que não possuem os requisitos ideais.

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Algumas condições eram essenciais, como a proximidade do metrô e do trabalho, um valor que coubesse no orçamento e no mínimo dois quartos. 

Inclusive, a inquilina faz parte dos 4% das pessoas que se mudam para estar próximas ao trabalho, de acordo com o Censo QuintoAndar.  

Dificuldade para negociação de reparos

Apesar de todos os outros perrengues, os maiores que Juliana enfrentou estavam ligados à dificuldade para negociar com os proprietários na hora de fazer reparos e ajustes nos imóveis. Juliana passou por 2 situações embaraçosas em seus lares anteriores. 

Leia também: Reparo no imóvel: responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

A primeira foi quando teve que quebrar a parede da cozinha para resolver um problema de vazamento. Nesse caso, além de todo o transtorno, Juliana contou que a negociação com o proprietário foi morosa até a reforma, de fato, acontecer. 

Já no último imóvel que ela morou, antes de alugar pelo QuintoAndar, os armários da cozinha estavam com as portas tortas, o que impedia o encaixe da geladeira sob eles – único local disponível para isso. Dessa vez, a proprietária se negou a resolver o problema, e Juliana teve que desembolsar o valor de um novo armário. 

De malas prontas

Alta oferta de imóveis e processo agilizado

Cansada de lidar com imobiliárias com poucas opções de imóveis e processos vagarosos, Juliana decidiu procurar no QuintoAndar e, com apenas 2 dias de busca, encontrou seu lar atual. 

“O QuintoAndar resolve várias dores do mercado, mas a primeira que me vem à cabeça é a eliminação da burocracia e a eficiência da plataforma, dá para ver tudo rapidamente.”

Juliana Vieira, 31 anos

Para ter certeza de que o imóvel atendia às suas necessidades, utilizou os filtros de busca para localização, preço e número de dormitórios – e também ativou as notificações por e-mail para não perder as sugestões de imóveis assim que fossem publicados na plataforma. Além disso, ela conta que foi ótimo poder usar o raio expandido em sua busca para encontrar um imóvel na região que desejava. 

A inquilina, que enfrentava dificuldades para achar um apê na disputada Vila Madalena, se surpreendeu quando viu as várias ofertas de imóveis no QuintoAndar. A plataforma conta com mais de 700 novos anúncios por dia.  

Juliana fechou negócio e assinou o contrato em menos de 1 semana, tempo recorde dentre todas as suas experiências de aluguel. “No total, foi uma semana até assinar o contrato, mas em 24 horas eu já tinha certeza de que o imóvel estava garantido para mim”, diz a estrategista de marca.

O imóvel que ela alugou tinha sido anunciado há menos de 2 horas! Ou seja, o proprietário recebeu a proposta no mesmo dia em que anunciou no QuintoAndar.

Chat direto com o proprietário

Depois de passar por situações complicadas em relação a reparos, Juliana encontrou no chat com o proprietário o suporte que precisava.

Na visita ao imóvel com o corretor parceiro, a inquilina percebeu tacos de madeira se soltando e, pouco tempo depois, entrou em contato com o proprietário para solicitar o ajuste.  “Assim que o apartamento foi garantido para mim, eu abri um chat e o proprietário logo aprovou. Falou que eu poderia fazer o orçamento e ele pagaria”, conta satisfeita.

“A atendente do QuintoAndar foi superatenciosa em relação ao reparo,  me mandou mensagem perguntando se estava tudo certo e me passou o contato do fornecedor. Eles vão avaliar os tacos que estão soltos no piso e depois vou passar o valor para o proprietário descontar, tudo bem tranquilo.”

Juliana Vieira, 31 anos

Um novo começo

Aluguel sem fiador

Juliana teve total autonomia na hora fechar o contrato, já que não precisou de um fiador. Em seus outros aluguéis, seus pais foram fiadores, mas confessa que ter a liberdade para resolver suas pendências é libertador. 

Alugue sem complicação e sem fiador.
Alugue sem complicação e sem fiador. Encontre seu próximo lar

Leia também: Aluguel sem fiador é possível? Como conseguir um imóvel com mais facilidade

Indicação

Por confiar em nossas soluções, Juliana nos indica para amigos sem receio. Para ela, o QuintoAndar é referência quando o assunto é abrir portas!

Acompanhe o Portas Abertas para conhecer mais histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis pelo QuintoAndar. Tem uma história bacana também? Conte aqui nos comentários!