O Portas Abertas é a nova editoria do MeuLugar onde vamos contar histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis com o QuintoAndar. E o nome não é por acaso: nós abrimos as portas para elas viverem melhor, e elas nos abriram as portas para compartilhar suas experiências.

Navegue pelo conteúdo:

Abrindo as portas

Encontrar um lar ou colocar o seu à venda nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, a casa é o ponto central de nossas vidas, sendo o local favorito de 95% dos brasileiros, como aponta o Censo QuintoAndar. E como nossa missão é facilitar essa jornada, queremos compartilhar experiências de quem já passou por isso. Nossa primeira história é a do casal Neline e Felipe, que se mudou em outubro de 2020 de Chapecó, Santa Catarina, para São Paulo por motivos de trabalho. 

Em meio ao caos da pandemia e precisando agilizar uma mudança de estado, nada parecia tão simples assim. Assim como outras pessoas que buscam uma mudança de estado, para os chapecoenses parecia difícil encontrar um imóvel que pudesse atender às suas expectativas.  

Com as restrições sociais e a impossibilidade de visitar o apartamento pessoalmente, o casal descobriu o QuintoAndar através de uma pesquisa online e, desde então, passaram a chamá-lo carinhosamente de “imobiliária do coração”. 

O Perrengue

Inviabilidade de visita presencial aos imóveis

Com a necessidade da mudança para São Paulo, mas ainda estando em Chapecó, o casal sentia dificuldade em procurar apartamentos a distância, já que estando em meio a pandemia as dificuldades para viagem eram ainda maiores. Então, sem muitas opções para poder analisar e ter a certeza que o imóvel era o ideal, a insegurança em fechar um negócio batia à porta. 

Custo benefício e mais espaço

O trabalho remoto, decorrente da pandemia, trouxe a necessidade de mais espaço para montar um ambiente de trabalho em casa para os dois. Então, este era um dos pré-requisitos essenciais na procura do novo lar, além de, é claro, um custo benefício que pudesse entrar no orçamento previsto no bairro desejado, a Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. 

Aceitar Pets

Além disso, outro fator importantíssimo era um imóvel que aceitasse a cachorrinha adotada, afinal, o lar ideal tem que receber bem todos da família.  

Leia também: Cachorro em apartamento: direito e deveres que donos de Pets devem saber

Dificuldade em comprovar renda

Em experiências anteriores, Neline desabafa que o processo foi difícil porque ela sempre foi autônoma. “Era muito complicado o processo de comprovação de renda, justamente porque eu não tinha como comprovar renda, e era muito frustrante”.

A dificuldade de Neline em ter uma experiência tranquila com uma imobiliária tradicional trouxe ainda mais frustrações: “Eu lembro de me sentir extremamente frustrada e sentia que eu era uma parte da população que estava esquecida pelo setor imobiliário, bem complicado.”

Em um momento de tantas incertezas e inseguranças no mundo, além de uma mudança de estado, se sentir acolhido e ter uma boa experiência durante todo processo de locação é fundamental. 

Alugue sem complicação e sem fiador.
Alugue sem complicação e sem fiador. Encontre seu próximo lar

De malas prontas

Tour virtual e fotos profissionais

Com a impossibilidade de visita presencial aos imóveis em São Paulo, foi através do tour virtual e das fotos tiradas por profissionais que o casal conseguiu encontrar o espaço ideal para a primeira mudança, sem sair de sua casa em Chapecó, e com muita rapidez, segundo eles mesmos. 

“Entre a gente ter fechado o contrato e ter feito a mudança foi um período de 10 dias, foi muito rápido mesmo.”

Felipe Antônio Primon, 29 anos

Inclusive, o casal gostou tanto da experiência ágil e prática que já indicou para amigos que também estão de mudança para São Paulo! 

Filtros de busca personalizados

Dentro das necessidades que Neline e Felipe buscavam estavam: um lar que estivesse dentro do orçamento, pudesse ser espaçoso para o home office de ambos e aceitasse a pet adotada. Então, com a facilidade de poder aproveitar mais de 70 filtros de busca e navegar pelos arredores da região através do mapa, o casal conseguiu escolher o apê ideal para abrigar suas novas histórias em São Paulo. 

A experiência foi tão bacana que Neline e Felipe  novamente escolheram o QuintoAndar para mais uma mudança, no começo de 2022. 

Análise de crédito simplificada

Neline já havia se frustrado anteriormente com outras imobiliárias porque trabalha de forma autônoma. Mas no QuintoAndar o casal encontrou um processo de análise de crédito extremamente cuidadoso, e também inclusivo, já que o intuito é oferecer oportunidades para os inquilinos e segurança para os proprietários. Existem várias formas para a comprovação de crédito e algumas opções de garantia, como Fiança Garantida e Caução. 

Leia mais: Aluguel sem fiador é possível? Como conseguir um imóvel com mais facilidade

Recomendações por e-mail

Outros fatores também ajudaram a mudança do casal chapecoense, entre eles as recomendações de seleção de imóveis por e-mail. Foi através de um imóvel que receberam por ali que bateram o martelo e tiveram a certeza sobre a decisão de escolha do imóvel ideal.  

Após favoritar os imóveis que mais se encaixavam no que estavam procurando, utilizando os filtros desejados, o casal fechou o negócio que para Felipe já era certeiro: “As indicações foram muito boas, porque chegaram no meu e-mail e eu disse ‘Neline é esse!'”.

Um novo começo

Como acabaram se estabelecendo no trabalho remoto, estavam pensando em se mudar para um local que tivesse mais espaço para cada um ter o seu home office. E foi justamente na hora de indicar o QuintoAndar para os amigos conterrâneos que estavam a caminho de SP acabaram encontrando um novo imóvel, onde moram atualmente. 

Reserva de imóveis

A corretora que os atendeu, notando a empolgação do casal na visita, explicou que já havia outras 4 propostas em andamento para a análise do proprietário. Portanto, se fosse realmente o lugar ideal para eles, disse que poderiam fazer a reserva do apartamento.

A reserva de imóvel é um recurso adicional para que não se perca um lugar muito desejado quando já existem outras pessoas também interessadas. Isso porque, ao efetuar a reserva mediante um pagamento de 10% do valor do aluguel, o anúncio é suspenso e a proposta fica exclusiva, ou seja, sem concorrência.

E apesar de ser um recurso totalmente opcional, para Felipe e Neline foi fundamental para conseguirem conquistar o lar dos sonhos. 

“Foi muito transparente o processo, e isso gerou uma segurança muito grande para a gente conseguir fechar o negócio também.”

Neline Fátima Rossetto, 25 anos

Agradecemos Neline e Felipe por abrirem as portas para nós e dividirem sua experiência com a gente. São histórias como essas que nos mantém cada dia mais motivados em oferecer uma experiência tranquila do início ao fim.

Acompanhe o Portas Abertas para conhecer mais histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis pelo QuintoAndar. Tem uma história bacana também? Conte aqui nos comentários! 

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui