O quarto é um ambiente especial em qualquer casa. Aliás, é onde você relaxa e descansa todos os dias. Num projeto de decoração, é legal pensar em uma maneira de deixar o cômodo com a sua cara. E é possível fazer isso mesmo com pouco espaço.

Veja as dicas de dois escritórios de arquitetura e decoração de São Paulo e inspire-se pra deixar o seu cantinho do jeito que você deseja! Os projetos foram publicados pelo site Alto Astral.

+ Leia também: Cores em casa? A Pantone aponta a tendência

Projeto de decoração: Barbara&Purchio

O desafio desse projeto era criar um espaço descontraído em apenas 9,5 m². A designer Cristina Bárbara encontrou uma solução que deixou o centro do quarto livre pra circulação: encostar tudo na parede. Assim, ainda conseguiu uma área de estudo (foto acima).

De acordo com a profissional, em ambientes pequenos, o ideal é ter móveis sob medida. Assim, você consegue o máximo da otimização do espaço. E Cristina ainda deu uma última dica pra aproveitar cada canto: “use profundidades menores. Faz toda a diferença”.

Projeto de decoração: Casaon Ateliê de Projetos de Interiores

A grana tá curta? Reaproveite os móveis que já têm e invista em acabamentos que fazem a diferença. Essa foi a ideia das designers de interiores Carol Stan e Dani Soares. Nessa mini reforma, o quarto de 15m² manteve a iluminação original pra reduzir o orçamento da obra e transformar sem gastar muito.

Anote a dica das profissionais: em quartos pequenos, priorize a circulação mínima de 60cm entre os móveis. Cores claras e espelhos também ajudam a ampliar o ambiente.

E aí, já pensou como vai decorar seu quarto?