Lançado pelo QuintoAndar no final de abril, o programa “Classificados da Vizinhança” tem ajudado a dar visibilidade a pequenos negócios, empreendedores e profissionais autônomos durante a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19. E o sucesso da iniciativa foi tão grande, que gerou mais um desdobramento: um projeto de assessoria sobre gestão, criado em parceria com Aliança Empreendedora, organização especializada em capacitar microempreendedores de baixa renda.

Oferta de vagas

Ao todo, serão oferecidas 75 vagas aos mais de 2 mil pequenos empresários cadastrados na página do “Classificados da Vizinhança”. Os participantes receberão um link de acesso no e-mail. 

“Criamos o Classificados da Vizinhança como uma vitrine virtual, pra dar visibilidade aos pequenos negócios dos nossos clientes. O próximo passo foi ensinar esses empreendedores a criar uma loja e a vender pela internet. Agora, vamos trabalhar os conceitos de gestão com eles”, afirmou Daniela Ryfer, gerente de marketing do QuintoAndar.

Dois meses de acompanhamento

Cada empreendedor inscrito terá direito a duas assessorias individuais de uma hora com um dos especialistas da Aliança Empreendedora. O processo de acompanhamento tem duração de dois meses e conta também com conteúdo pra que os interessados possam dar continuidade ao aprendizado.

“Vamos orientar e empoderar empreendedores que estão com dificuldades financeiras nesse momento de crise. O acompanhamento será individualizado para que consigam analisar quais são os ajustes de gestão necessários. Gerando mais desenvolvimento no negócio e com o empreendedor”, diz Regina Pfiffner, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora.

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora foi fundada em Curitiba (PR), em 2005, com o objetivo de apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores que atuam em comunidades de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos.