Em um ano que começou com sua estreia no Nordeste, com o início das operações em Recife (PE) e Salvador (BA), o QuintoAndar anunciou nesta segunda-feira (01/02) sua expansão para mais duas cidades, ambas no estado de São Paulo: Mogi das Cruzes e São José dos Campos (foto). Plataforma digital de moradia líder nacional em aluguéis, a companhia hoje já atua em mais de 30 cidades, de doze regiões metropolitanas do Brasil.

Início das operações em Mogi da Cruzes e São José dos Campos

A entrada do QuintoAndar nas cidades será feita em fases. A partir do dia 15 de fevereiro, os proprietários poderão acessar a plataforma para a realização do cadastro dos seus imóveis. E nas primeiras semanas de março, os inquilinos já poderão fazer suas buscas, agendar visitas e, efetivamente, fechar seus contratos de locação.

“A receptividade que tivemos nas 14 cidades do Estado que já têm acesso ao QuintoAndar nos deixa animados e confiantes para oferecer a melhor experiência de aluguel em São José dos Campos”, diz Fernando Oporto, Head de operações do QuintoAndar.

Vantagens para proprietários e inquilinos

O QuintoAndar elimina burocracias desnecessárias e torna o processo de aluguel mais rápido, fácil e seguro. Os inquilinos não têm burocracia para alugar, e os proprietários têm maior transparência ao longo de toda a transação. Todos os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre até R$ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato

Para os proprietários, o anúncio e as fotos tiradas por profissionais parceiros do QuintoAndar são totalmente gratuitos – além de ser reproduzido em sites de busca de imóveis. Toda a negociação, documentação e a assinatura do contrato são feitas digitalmente. As garantias oferecidas pelo QuintoAndar ajudam a elevar a liquidez e a segurança para os proprietários, pela melhor taxa do mercado.

Os inquilinos também se beneficiam da facilidade de negociação e por terem acesso a informações detalhadas dos imóveis, o que reduz o tempo necessário para encontrarem o imóvel que atende suas características e personalidade. O QuintoAndar também atende a tendência atual das pessoas de buscarem maior mobilidade e possibilidade de customização de suas casas e apartamentos, refletindo seu momento de vida.

Oportunidade para corretores

Para corretores imobiliários, o modelo do QuintoAndar oferece maior foco nas atividades em que podem agregar mais valor para os clientes, reduzindo tempo gasto com tarefas burocráticas. As ferramentas da companhia, como o agendamento online de visitas e negociação via chat, permitem que os corretores parceiros se dediquem ao atendimento, apoiando um maior número de clientes e, assim, aumentando seu potencial de ganho com comissões.

A chegada do QuintoAndar a Mogi da Cruzes e São José dos Campos abre para esses profissionais a oportunidade de trabalhar com a plataforma e usar todas as ferramentas e tecnologias da companhia para alavancar sua renda.

As inscrições para o processo de seleção de parceiros estão abertas e, para participar, os corretores precisam ter registro regular, ativo e definitivo no CRECI, conhecer bem o mercado imobiliário local e estar disposto a oferecer uma experiência ágil e sem burocracia para inquilinos e proprietários. A parceria não exige exclusividade com o QuintoAndar e não é obrigatório trabalhar com captação de imóvel. A comissão pode chegar até 40% do valor do contrato dos imóveis alugados. Para se candidatar, os corretores devem se inscrever neste link.

Fotógrafos parceiros

O QuintoAndar também representa oportunidade para fotógrafos profissionais, que podem atuar como parceiros da companhia para a realização das fotos dos imóveis anunciados na plataforma.

Para o processo seletivo de parceiros, o fotógrafo deve ter câmera DSLR (com função de gravação de vídeo), lente grande angular, lentes aceitas para fullframe (10 à 24mm), lentes aceitas para crop (10 à 17mm), CNPJ ativo e com atividade relacionada à produção fotográfica. A atividade também permite horários flexíveis e não exige exclusividade com o QuintoAndar. Os fotógrafos podem tirar dúvidas e participar do processo de avaliação clicando neste link.