Entre as ações pensadas pelo QuintoAndar para o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, uma delas busca dar visibilidade a pequenos negócios, empreendedores e profissionais autônomos. Pra isso, a imobiliária digital lançou um programa chamado “Classificados da Vizinhança”. E em menos de três dias de inscrições abertas, teve cerca de 1.400 pessoas cadastradas.

“A ideia é formar uma rede de empatia pra fortalecer pequenos negócios que estão sendo afetados pela crise. E estreitar laços entre a comunidade local”, explica Daniela Ryfer, gerente de marca e conteúdo do QuintoAndar.

Como funciona o site Classificados da Vizinhança 

Classificados da Vizinhança

O site funciona como uma vitrine virtual, onde os profissionais cadastrados podem divulgar seus trabalhos. E contempla autônomos e empreendedores de todas as regiões em que o QuintoAndar está presente. A plataforma é 100% gratuita. Porém, não permite nenhuma transação financeira.

Ao se inscrever por este link, a pessoa interessada fornece dados básicos sobre o serviço oferecido. E, se estiver dentro dos pré-requisitos, terá seu trabalho divulgado no website da campanha.

Divisão por categorias

Para os usuários, o site é dividido em categorias de negócios, como alimentação, aulas online, terapias, beleza, arquitetura e comunicação e marketing. 

“A gente entende que a plataforma tem um lado que se conecta com algo que o QuintoAndar defende, de aproximar as vizinhanças, mostrar a vida dos bairros”, disse Daniela Ryfer.

Segundo a gerente de marca e conteúdo do QuintoAndar, a ação foi pensada como uma solução imediata para o momento, mas pode continuar a existir depois da pandemia de Covid-19.

Outra ação implementada pelo QuintoAndar foi implementar em cada anúncio de imóvel, seja pra aluguel ou compra, o botão “fale com o corretor”. Dessa forma, o cliente tem acesso direto a um corretor parceiro. O profissional mostra detalhes sobre o imóvel e o bairro e ajuda a tirar dúvidas sobre o processo de aluguel do QuintoAndar.