QuintoAndar fecha parceria inédita com Casa Mineira e cresce mais de oito vezes em BH

Pela primeira vez em sua história, a startup se une a uma imobiliária. E espera replicar o modelo pelo Brasil

QuintoAndar fecha parceria inédita com Casa Mineira e cresce mais de oito vezes em BH

Se você está de mudança pra Belo Horizonte ou mora na cidade e busca um imóvel pra alugar, atenção a essa notícia! QuintoAndar e Casa Mineira acabam de fechar parceria pra atuarem juntos na cidade. Esta é a primeira vez que a startup, que revolucionou o mercado de imóveis residenciais pra aluguel, se une a uma imobiliária. E foi justamente com maior e mais tradicional da Capital Mineira.

“Em 2013, quando começamos o QuintoAndar, nosso objetivo era simplificar e melhorar a experiência do aluguel residencial. Essa meta, nós alcançamos. Nosso modelo transformou pra melhor a vida de inquilinos e proprietários. É claro que isso não nos impede de pensar no nosso próximo passo. Uma das formas que encontramos foi desenvolver novos meios de atender cada vez mais públicos. É aí que entra a Casa Mineira. Uma empresa que admiramos há muito tempo por sua postura inovadora. E com a qual nos identificamos”, disse Thiago Tourinho, Sócio-diretor do QuintoAndar

QuintoAndar e Casa Mineira: uma união inovadora

Agora juntas, as duas empresas prometem oferecer uma experiência ainda mais rápida e segura pra inquilinos e proprietários de Belo Horizonte. Ao aliar sua plataforma à tradição e ao relacionamento da Casa Mineira, o QuintoAndar dá início a um modelo que pretende replicar pelo país.

“O QuintoAndar cresce mais de oito vezes em Belo Horizonte, do dia pra noite, com a parceria com a Casa Mineira. Nosso ritmo de captação de imóveis vai acelerar bastante. E vamos ampliar o nível de serviço. Pra atender proprietários que preferem diferentes formas de atendimento”, disse Thiago Tourinho, Sócio-diretor do QuintoAndar.

Em contrapartida, a Casa Mineira passa a oferecer a seus clientes acesso à plataforma imobiliária digital e às garantias e benefícios do modelo QuintoAndar. Além disso, a imobiliária vai reduzir seus custos e elevar resultado. Pois poderá focar em atividades com maior margem, como compra e venda. Segundo Tourinho, como não atua nesses segmentos, o QuintoAndar também servirá de fonte de captação pra nova parceira. Repassando todas as diversas oportunidades desse tipo que recebe.

Imobiliária mineira passa a focar mais nos proprietários

Mas para Daniel Araújo, Diretor de Aluguel da Casa Mineira, a grande motivação para a parceria com o QuintoAndar foi outra. Com a união, a imobiliária poderá passa a oferecer um serviço mais completo aos proprietários que tradicionalmente anunciam com a empresa.

“O que mais nos motivou foi deixar nossa proposta de valor ainda mais completa pros nossos proprietário de imóveis residenciais pra aluguel. Agregando os benefícios do QuintoAndar como aluguel garantido e seguro contra danos de até R$ 50 mil. Além disso, o imóvel vai ter maior visibilidade. Por estar nos sites das duas empresas. Isso traz maior agilidade e faz o imóvel ser alugado mais rápido. O que maximiza o retorno do proprietário”, afirmou Daniel.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline