Assim como aconteceu em São Paulo, o QuintoAndar registrou uma grande mudança no comportamento de buscas em seus filtros de imóveis pra alugar em Brasília desde o início da pandemia de Covid-19. De acordo com um levantamento feito pela imobiliária digital para o telejornal DF1, da TV Globo, os moradores da Capital Federal também estão em busca de mais espaço em seus lares. 

Mais casas, menos kitnets

A procura por casas em Brasília aumentou 18%, enquanto as casas de condomínio passaram a ser 11% mais buscadas. Por sua vez, o interesse em kitnets diminuiu 13%. E os apartamentos, no geral, foram 3% menos buscados desde o início da quarentena.

Em relação ao número de quartos, as pessoas também  estão buscando opções com mais espaço. Os imóveis com três quartos tiveram 31% a mais de procura. E os de quatro quartos aumentaram 30%.

Já os imóveis de dois quartos tiveram queda de 3% nas procuras, enquanto os de apenas um quarto foram 16%

Filtros de busca no QuintoAndar em Brasília

Antes da pandemia, o interesse do brasiliense era morar perto do metrô, uma procura que caiu nada menos que 46%. 

A partir do início da quarentena, os campeões de busca pelo QuintoAndar em Brasília passaram a ser imóveis com rua silenciosa (aumento de 60%), apartamento de cobertura (52%), vista livre (45%) ou varanda gourmet (38%).

Lazer na varanda

A enfermeira Teresa Maria de Sousa se mudou pelo QuintoAndar com a família pra um novo apartamento. Como forma de encontrar mais espaço pro lazer, deu prioridade pra uma boa varanda.

“A gente avalia que foi uma atitude bem pensada, pois o apartamento nos atende. Meu marido montou o escritório dele pra fazer o home office. E nós temos um espaço externo, que é a varanda, onde podemos diminuir um pouco dessa tristeza e aguardar ansiosos pra que isso tudo acabe”, disse Teresa ao telejornal DF1.

Menos tempo de vacância

Com esse desejo das pessoas de procurarem novas formas de morar, aumentou também a procura por imóveis no geral. Diminuindo, portanto, o tempo de espera dos proprietários que anunciam no QuintoAndar pra alugar.

Dona de um imóvel anunciado no QuintoAndar, a fisioterapeuta Graciele Calazans comemorou o fato de ter conseguido alugar rapidamente o seu bem.

“Nós tivemos uma grata surpresa, de alugar um imóvel em no máximo máximo dez dias, num período em que aconteceram todas as visitações, agendadas com toda segurança possível”, disse Graciele.