A página do Reclame Aqui do QuintoAndar tem passado por um profundo estudo interno, feito por diferentes equipes da startup imobiliária. Além da atuação no site de reclamações – com 100% de solicitações atendidas e um nível de satisfação dos clientes na casa dos 70% – a empresa vem fazendo um levantamento das principais demandas. O objetivo é proporcionar a melhor experiência possível pro consumidor. E tratar a reclamação da forma mais rápida possível.

Demandas na página do Reclame Aqui do QuintoAndar

O MeuLugar foi procurar quais são as questões mais levantadas pelos clientes na página do Reclame Aqui do QuintoAndar. E aproveitamos pra trazer, com a ajuda dos responsáveis pelo atendimento ao consumidor, algumas possíveis soluções para questões que, muitas vezes, não passam de mal entendidos.

Veja quais são as principais demandas:

1. Análise de Crédito

O momento da análise de crédito é sempre de muita expectativa pro inquilino. A essa altura, ele já visitou vários imóveis, fez uma proposta de locação da unidade que gostou e está a uma aprovação de fechar o negócio. E quando acontece uma reprovação, é normal que ela venha acompanhada de frustração.

E é justamente nesse assunto que recaem algumas das reclamações mais recorrentes na página do Reclame Aqui do QuintoAndar. Clientes querem saber o motivo da reprovação, ou demonstrar insatisfação. Outros reclamam quando há um pedido de mais documentos pra complementar a análise.

O objetivo da análise de crédito é avaliar a capacidade financeira do consumidor. No QuintoAndar, são utilizadas as melhores ferramentas e tecnologias, sem descartar a sensibilidade humana. Ao se submeter a uma análise de crédito, um dos pontos mais importantes é você ter toda a documentação necessária pra comprovar sua renda. Um outro fator determinante é ter uma boa pontuação no Score não seja baixo.

O Score é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito. Ele começa com 1.000 pontos, quando você inicia sua vida financeira, e diminui a partir do momento em que você atrasa alguma parcela, por exemplo. Portanto, o ideal é tentar manter seu Score alto. No site Serasa Consumidor você consegue ver sua pontuação gratuitamente, por meio do seu CPF.

2. Visitas

Outro ponto registrado na página do Reclame Aqui do QuintoAndar é cancelamento de visitas. Especialmente quando acontece próximo ao horário marcado. Neste caso, o QuintoAndar sempre aconselha o cliente a ficar de olho nas notificações do aplicativo. Afinal de contas, imprevistos sempre podem acontecer. E uma visita, muitas vezes, depende não apenas da disponibilidade do inquilino e do corretor, mas também do proprietário, em casos de imóveis ainda ocupados.

Procure ficar em contato com os corretores escolhidos pra te acompanharem na visita. As confirmações, ou remarcações, são enviadas por eles pelo Whatsapp.

3. Propostas

Fazer uma proposta de locação de um imóvel é um momento em que o cliente, normalmente, se sente quase como um novo morador. No entanto, a proposta não é garantia de negócio fechado. E é perfeitamente normal que uma pessoa acabe perdendo o imóvel pra outra interessada. Afinal de contas, assim como um potencial inquilino pode negociar com diversos imóveis, um proprietário pode negociar com vários inquilinos interessados.

Na página do Reclame Aqui do QuintoAndar costumam aparecer reclamações de pessoas que acreditam que o imóvel já estava garantido após o envio da proposta. Ou de clientes que enfrentaram problemas com a reserva de imóveis.

A melhor forma de garantir aquele imóvel que você amou é fazer uma reserva. O processo é 100% online e você pode solicitar a partir de sua listagem de proposta. Você pode reservar qualquer imóvel no qual você tenha uma proposta de locação aprovada e que esteja disponível pra reserva.

No ato da reserva, o QuintoAndar faz uma cobrança de 10% do valor do aluguel anunciado no cartão de crédito que você disponibilizar. E quando essa reserva é confirmada, são suspensos os demais processos de locação do imóvel, que passa a ser prioridade sua. Mas atenção: a locação do imóvel só é garantida após assinatura do contrato por ambas as partes.

4. Reparos na devolução do imóvel

A página do Reclame Aqui do QuintoAndar também costuma receber reclamações de inquilinos que não se consideram responsáveis por reparos exigidos ao final de um contrato de locação. Além de demandas de proprietários não satisfeitos com os reparos promovidos por seus inquilinos.

Neste caso, a dica do QuintoAndar é uma só: o imóvel precisa estar nas mesmas condições da entrada. Cada parte tem seu prazo e suas obrigações, mesmo com o desgaste natural durante a locação.

Por isso, são sempre feitas, de forma criteriosa, uma vistoria de entrada e uma vistoria de saída.

5. Atendimento

Por fim, há as reclamações sobre fila no atendimento. E também questionamentos pelo fato de o atendimento não resolver as solicitações da forma que os clientes julgam necessária.

O QuintoAndar tem investido cada vez mais na qualificação e no treinamento de seus analistas. No entanto, esses profissionais, que têm o papel de fazer uma mediação entre proprietários e inquilinos, sempre vão depender do retorno da outra parte envolvida, que muitas vezes não é imediato.

Portanto, especialmente em momentos cruciais, como início e fim de contrato, o que a empresa recomenda é que ambas as partes fiquem atentas às notificações, pra que as respostas ganhem maior agilidade possível.

E aí? Você tem mais alguma dúvida sobre a página do Reclame Aqui do QuintoAndar? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br!

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