Antes e depois em BH: como ficaram cozinha e paredes do apê reformado pelo QuintoAndar

O imóvel da Dona Marisa passou por uma repaginada com projeto do blog DoEdu e foi alugado em 12 dias!

Antes e depois em BH: como ficaram cozinha e paredes do apê reformado pelo QuintoAndar

Na semana passada, você já viu um pouco da história da Dona Marisa, dona de um apartamento em Belo Horizonte, que foi renovado numa iniciativa do QuintoAndar, em parceria com a Sodimac e o blog DoEdu. Pois agora chegou o momento de colocar a mão na massa. Começando pela cozinha e pela pintura das paredes, você vai poder ver em detalhes, em dois vídeos, como o imóvel começou a ser repaginado. Com a reforma do apartamento para alugar, o anúncio voltou ao ar, o número de visitas dobrou e um novo contrato de locação foi fechado em apenas 12 dias. E o que é melhor: com um valor 20% maior que o estipulado inicialmente.

“Pra começar a nossa série, vamos direto pra cozinha. Os revestimentos estavam muito bem conservados, mas a cor já não faz sucesso há muito tempo. Por isso, decidimos instalar um novo revestimento na parede da bancada da cozinha”, disse o blogueiro Edu Mendes.

Reforma de apartamento para alugar

Responsável pelo projeto, Edu conta que na hora de escolher o novo revestimento, é importante optar por algo neutro e atemporal. Assim, a reforma do apartamento para alugar vai agradar em cheio seus futuros inquilinos e você não vai ter que mexer nele tão cedo.

“Pro apartamento da Dona Marisa, escolhemos um tipo de azulejo que está super na moda e vai deixar o ambiente moderno e, ao mesmo tempo, neutro. Pra evitar quebradeira e ganhar tempo, vamos instalar o azulejo por cima do que já existia. E pra isso vamos usar argamassa do tipo ACIII”, descreveu Edu.

Instalação dos azulejos novos

Pra instalar o azulejo, é só preparar a massa seguindo a instrução da embalagem e depois aplicar por cima do revestimento já existente, usando uma espátula dentada. Feito isso, basta assentar o revestimento.

“Aqui a gente decidiu fazer uma aplicação cruzada, pra ficar mais moderno. Essa é uma super dica pra dar uma cara nova pro seu imóvel, de forma rápida, prática e sem quebradeira. Além disso, aplicamos rejunte branco pra ficar mais clean e moderno”, diz o blogueiro.

Renovada na pintura das paredes

O apartamento da Dona Marisa era todo branco, o que é sempre uma vantagem pra quem quer alugar. Mas a pintura era um pouco antiga. Então, Edu e sua equipe decidiram dar uma renovada e adicionar alguns detalhes que fizeram toda a diferença.

“Pintar as paredes do apartamento é uma excelente dica pra renovar gastando pouco. E tons mais neutros deixam a casa pronta pro futuro inquilino colocar a personalidade dele. Você pode optar pelo branco tradicional ou escolher cores mais neutras. Neste caso, escolhemos o branco gelo, que é mais acinzentado. Além de mais moderno, esse tom é um pouquinho mais escuro, suja menos e evita a necessidade de limpezas constantes”, diz Edu.

Tinta de alto rendimento

Outra dica do blogueiro é escolher algum tipo de tinta de alto rendimento. Com ela, você pinta o apartamento inteiro usando apenas um galão. Só precisa prestar atenção nas dicas de uso na embalagem. Porque esse tipo de tinta tem uma textura diferente e precisa ser bem misturada antes da diluição.

“Agora tem uma dica muito esperta: que tal fazer uma parede mais destacada? Você pode fazer isso com um tom neutro, um pouquinho mais escuro, e deixar o ambiente mais sofisticado. Pra fazer isso gastando muito pouco, basta comprar corante pra tinta na cor preta e usar a tinta que você já tem, misturando bem com algumas gotas. Só não esqueça de misturar bem. Depois é só escolher a parede, demarcar tudo com fita crepe e pintar”, sugere o blogueiro, que aplicou essa ideia em uma das paredes da sala de Dona Marisa.

Pra fechar a renovação das paredes, Edu dá uma dica profissional pra renovar azulejos:

“Use tinta do tipo epóxi. Esse tipo de tinta tem excelente cobertura e pode mudar em algumas horas uma parede de azulejos inteira. Aqui, nos pintamos paredes da cozinha e da área de serviço”, finaliza Edu.

Fique por dentro de todo o conteúdo feito pelo MeuLugar pros proprietários de imóveis clicando aqui!

Cidades