Antes e depois: veja os armários renovados na reforma de apê em BH

Imóvel da Dona Marisa foi reformado e conseguiu um novo inquilino em apenas 12 dias

Antes e depois: veja os armários renovados na reforma de apê em BH

Depois da recuperação da cozinha e das paredes, chegou a hora de você ver como foi feita a reforma de armários do apartamento da Dona Marisa. O imóvel, localizado em Belo Horizonte (MG) foi escolhido pelo QuintoAndar pra passar por uma reforma, em parceria com a Sodimac e o blog DoEdu. O objetivo era alugar mais rápido. E a ação deu resultado: após o anúncio voltar ao ar, o número de visitas dobrou, um novo contrato de locação foi fechado em apenas 12 dias, por um valor 20% maior que o estipulado inicialmente.

Reforma de armários valoriza o imóvel

Aliás, você sabia que imóveis com armários, tanto nos quartos como na cozinha, estão entre os itens mais buscados por inquilinos na hora da pesquisa?

O QuintoAndar, inclusive, fez uma pesquisa recente sobre isso. Num levantamento feito com uma base de mais de 10 mil imóveis alugados pela plataforma, a empresa identificou que aqueles com armários nos quartos conseguiram valores de locação, em média, 28.5% mais altos, se comparados aos que não têm armários.

Economia e praticidade na reforma

No apartamento da Dona Marisa, já existiam armários que, apesar de antigos, estavam em ótimas condições. E como o foco da reforma foi a economia e a praticidade, o blogueiro Edu Mendes deu algumas dicas pra deixar os móveis como se fossem novos.

“Os guarda-roupas são feitos de sucupira, uma madeira super resistente e bonita. Pra dar aquele trato, lixamos tudo usando uma lixa pra madeira mais grossa (220) e depois uma mais fina (150) pra dar o acabamento. E pra manter a cor da madeira, demos duas demãos de verniz incolor a base de água”, contou o autor do blog DoEdu, responsável pelo projeto da reforma.

Novos puxadores

Com a madeira dos armários renovada, era preciso fazer novos puxadores, pra dar uma cara mais moderna. Como material, Edu usou tiras de couro artificial de 20 x 2 cm.

O blogueiro explicou o passo a passo de como fazer o puxador com tiras de couro.

  • Dobre as tiras, criando uma alça;
  • Fure no centro, usando uma broca de número dez;
  • Pegue um parafuso francês com a mesma espessura do furo e atravesse a tira de couro;

  • Pra instalar, use o furo do puxador antigo pra passar o parafuso;

  • Aperte com uma porca pelo lado de dentro da porta.

Reforma de armários da cozinha

Saindo do quarto, a equipe da reforma foi dar trato nos armários da cozinha. E a forma encontrada pra dar uma cara foi usar adesivo vinílico.

“Retire as portas do armário e aplique o adesivo em casa uma, com a ajuda de uma espátula. O que sobrar nas bordas, você dobra e refila (dobra pra dar o acabamento) com o auxílio de um estilete. Pras portas com janelas, cubra tudo com o adesivo e aplique normalmente. Depois corte o lugar onde fica o vidro”, explicou Edu. “Muita gente tem medo de aplicar adesivo. Mas não tem segredo. É só ir com calma e sempre com a ajuda de uma espátula”, completou.

Pra bancada da cozinha, foi escolhido um adesivo que imita estampa de madeira. Você encontra esse tipo de adesivos em lojas de comunicação visual. E o esquema pra aplicar é exatamente o mesmo.

Quer ter seu imóvel reformado pelo QuintoAndar e alugar duas vezes mais rápido? Clique aqui e conheça o projeto Originals!

Cidades