Quem já procurou um imóvel pra alugar sabe como é. Você faz as visitas e, em algum momento, se apaixona por um lugar específico. E aí bate aquela insegurança: será que tem mais gente interessada e fazendo proposta? Pois você tem como tomar a dianteira nessa corrida, de forma totalmente online, com a opção da Reserva QuintoAndar.

Ao reservar um imóvel, você passa a ter prioridade no processo de locação, uma vez que ele é suspenso e deixa de receber novas visitas e novas propostas. Ou seja, você deixa de ter a concorrência de novos interessados e tem mais chances de fechar negócio.

A solicitação pode ser feita direto pelo site ou aplicativo do QuintoAndar, na aba de propostas. Desde que o imóvel esteja disponível para reserva. Pra isso, você precisa apenas ter uma proposta aprovada, passar pela análise de crédito e ter um cartão de crédito válido.

Reserva QuintoAndar não é garantia de negócio fechado

Mas antes de você ter mais detalhes sobre como funciona a Reserva QuintoAndar, é importante saber: uma locação só está garantida após assinatura do contrato por ambas as partes. O que a reserva faz é garantir exclusividade no processo de locação, com prioridade diante de novos interessados no mesmo imóvel.

No entanto, não há 100% de garantia de que o imóvel será seu, uma vez que o proprietário pode desistir da locação ou decidir aceitar uma proposta anterior à sua reserva.

O pagamento da reserva

No ato da reserva, o QuintoAndar faz a cobrança de um velor no cartão de crédito que você inseriu. E como algumas pessoas têm receio nesse sentido, cabem aqui alguns esclarecimentos.

  • É seguro inserir meus dados de cartão no ato da reserva?

Sim, o QuintoAndar não salva seus dados de cartão de crédito. A empresa utiliza a plataforma Mundipagg pra realizar essas transações. Sendo que ambas as plataformas, tanto do QuintoAndar quanto da Mundipagg, possuem certificados de segurança digital.

  • Recebo algum comprovante do pagamento da Reserva QuintoAndar?

Sim. Após o ato da reserva, você receberá um e-mail com as informações da cobrança. A nota fiscal será emitida após a assinatura do contrato de aluguel, com as informações de uma das pessoas incluídas no contrato. 

Você pode reservar apenas um imóvel por vez. Caso sua reserva seja cancelada por qualquer motivo, aí, sim, você pode realizar uma nova. Seja no mesmo imóvel ou em um imóvel diferente.

Análise de crédito

Pra fazer uma reserva, você precisa ter uma proposta aprovada e avaliação de crédito positiva. Sua proposta fica exclusiva durante as fases de documentação e de contrato. E o que acontece nessa fase é o seguinte:

  • Envio de documentação em até 5 dias após a aprovação da proposta;
  • Análise da documentação (se está completa e correta);
  • Elaboração do Contrato;
  • Assinatura do Contrato por ambas as partes.

Caso você seja recusado na fase de documentação, faremos o estorno do valor pago diretamente no seu cartão de crédito.

Política de cancelamento da reserva

Se, por acaso, o serviço não for prestado porque o proprietário desistiu da locação de imóvel reservado por você, ou se sua documentação não for aprovada, o valor pago pela reserva será estornado diretamente no seu cartão de crédito.

Mas atenção: se você desistir do imóvel, a sua reserva será cancelada. No entanto, uma vez que o serviço da reserva foi prestado e o proprietário do imóvel precisou ficar sem negociar com outros interessados durante o período, o montante pago não será reembolsado e não haverá a opção pela transferência do valor.