São Bernardo do Campo: como trocar titularidade e obter 2ª via da conta de água

O abastecimento na cidade do ABC Paulista é feito pela empresa Sabesp

São Bernardo do Campo: como trocar titularidade e obter 2ª via da conta de água

A Sabesp em São Bernardo do Campo é a concessionária responsável pelo abastecimento de água da população do município do ABC Paulista. E o MeuLugar preparou um guia pra quem está de mudança na cidade. Afinal, ninguém pode começar a vida numa casa nova com as torneiras secas, não é? Quer saber como fazer a troca da titularidade ou obter a segunda via da conta de água? Então dá uma olhada nessas informações básicas:

Troca de titularidade

A primeira providência que você deve tomar em relação ao abastecimento de água é ver se o serviço está ativo. Pra isso, entre em contato com a Sabesp, por meio do telefone 0800 011 9911.

+ Leia também:
Troca de titularidade e 2ª via da conta de luz em São Bernardo do Campo
Conta de gás: troca de titularidade e 2ª via em São Bernardo do Campo

Caso o imóvel que você alugou não esteja com a água ligada, você pode solicitar a religação e a troca de titularidade de duas maneiras:

  • Pelo mesmo telefone: 0800 011 9911;
  • No posto de atendimento presencial: A Sabesp em São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100, Jardim das Américas. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. É preciso levar o contrato de locação e um documento oficial com foto.

2ª via da conta da Sabesp em São Bernardo do Campo

Para solicitar segunda via da conta da Sabesp em São Bernardo do Campo, acesse o site da concessionária. Clique na opção “entrar”, em “Agência Virtual”. Na nova aba que será aberta, selecione a opção “Consulte seus débitos”.

consulta de débitos

Em seguida, você deverá preencher o RGI (um número que consta na conta de água) e clicar na opção “Prosseguir”. Confira se os dados do imóvel estão corretos e clique em “Prosseguir”.

Selecione a conta e escolha se quer pagar no banco pela internet, copiar o código de barras ou receber a conta pelo correio (neste caso, há uma cobrança no valor de R$ 2,16). Mas, atenção: pra visualizar a segunda via é necessário que você esteja com o bloqueador de pop-ups do seu navegador desativado.

Caso você não tenha acesso à internet, solicite mais informações pelo mesmo telefone ou na loja de atendimento presencial. 

Está em busca de um imóvel pra alugar? Então baixe o aplicativo ou entre no site do QuintoAndar, pesquise as opções na região que você deseja e faça tudo online, de forma rápida e prática. Sem precisar de fiador, seguro-fiança ou depósito caução.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline