São Paulo para crianças! O que fazer com os pequenos na cidade. Escolher um imóvel pra alugar é uma decisão que envolve muitos fatores.

E o momento de vida é um dos principais. Um jovem solteiro de vinte e poucos anos de idade certamente não vai ter o mesmo interesse de um casal com filhos.

E é justamente pra esse segundo perfil, mais especificamente os paulistas, que o MeuLugar preparou este conteúdo: os melhores bairros de São Paulo para crianças.

Se você já mora na cidade ou está de malas prontas, vale a pena pensar nesses bairros caso tenha filhos ou queira formar uma família.

Como critério para escolher os melhores bairros de São Paulo pra crianças, procuramos aqueles que preenchem pré-requisitos importantes. Entre eles: segurança, boas escolas, boa oferta de praças, parques e áreas verdes em geral e boa infraestrutura, bem como além de opções de comércios e serviços.

 Com essas facilidades, vai ficar mais fácil descobrir o que fazer em São Paulo com filhos, por exemplo.

Conheça os melhores bairros de São Paulo para crianças

Navegue pelo conteúdo abaixo e saiba o motivo:

Moema
Lapa e Alto da Lapa
Mooca
Itaquera
Tatuapé
Santana
Ipiranga
Morumbi

Moema

Muito tranquilo e arborizado, Moema é, sem dúvidas, um dos melhores bairros de São Paulo para crianças. A região é segura e com muita infraestrutura, Oferecendo excelentes opções de colégios, tanto públicos quanto particulares. O bairro é atendido por duas estações de metrô (Moema e Eucaliptos). 

Ele fica praticamente colado ao Parque Ibirapuera, uma das maiores opções de lazer para crianças na cidade, que conta também com o Planetário e o Museu Afro Brasil. Além disso, Moema oferece uma grande quantidade de escolas, tanto públicas quanto particulares.

Lapa e Alto da Lapa

Os dois bairros localizados na Zona Oeste de São Paulo são caracterizados por sua tranquilidade e espaços arborizados, que estimulam o contato das crianças com a natureza.

 A região fica próxima ao Parque da Água Branca, lugar certo para toda família, pois possui um clima de fazenda com animais que passeiam tranquilamente pela área verde.

. Apesar de não contarem com estações de metrô, a Lapa  estação de trem e diversas linhas de ônibus e é uma região de fácil acesso ao centro da cidade, onde se encontram atrações, como o Museu Catavento e a Pinacoteca. 

Os bairros também contam com escolas bem avaliadas e clubes recreativos.

Veja também: Como entreter as crianças nas férias sem deixar a casa de pernas pro ar

Mooca

Considerado um dos bairros mais seguros da cidade, a Mooca também é uma das melhores regiões da capital paulista  para crianças. Com amplas opções de comércios, supermercados e colégios, o bairro é muito conhecido por seus restaurantes e bares de origem italiana. 

É próximo do Brás e do Centro, onde é possível levar as crianças para visitar a histórica Estação da Luz. É um ótimo lugar para quem quer morar perto de bons pontos para fazer compras. Possui estação de metrô e trem.

Itaquera

O bairro localizado na zona leste de São Paulo é famoso pelas atrações recreativas voltadas para as crianças. Quem mora na região pode visitar o Aquário de Itaquera, o Parque do Carmo, que é o segundo maior parque da cidade e conta com um museu ecológico, o Sesc Itaquera e o Teatro Fernando Torres. 

A região também possui amplas opções de restaurantes e comércios, unidades de ensino técnico (Etec) e superior (Fatec), além da Arena Itaquera, sede do Corinthians. Para se locomover para outras regiões, os moradores utilizam o metrô Corinthians-Itaquera. 

Tatuapé

Outro bairro localizado na região leste é o Tatuapé, considerado um dos melhores de São Paulo. Ele conta com opções de lazer para toda a família, com bares e restaurantes, além de parques e teatros. 

Sem precisar sair do bairro, a diversão é garantida para as crianças no Altitude Park, repleto de camas elásticas, e no Parque do Piqueri, que conta com áreas para piquenique e playground. A região ainda possui o Shopping Boulevard Metrô Tatuapé conectado com a estação de metrô Tatuapé. 

Leia Agora: Como ajudar as crianças pequenas na adaptação pós-mudança

Santana

Localizada na região norte da cidade, Santana é um dos bairros mais bem avaliados pelos paulistanos pela segurança e boa conectividade com outras regiões. O bairro ainda possui escolas bem avaliadas, serviços e restaurantes de fácil acesso para os moradores. 

A diversão para as crianças fica por conta do Sesc Santana, do Teatro APCD e do Parque da Juventude, onde fica instalada a Biblioteca de São Paulo.

Ipiranga

Um dos bairros mais antigos de São Paulo, o Ipiranga fica na região sudeste e tem um alto peso histórico. É na região que fica o Parque da Independência, onde foi proferido o “Grito do Ipiranga”. 

O museu do Ipiranga, o Museu do Grito e outros edifícios, monumentos e locais importantes para a história brasileira também estão localizados no bairro. Próximo ao Ipiranga, também está o Aquário de São Paulo, outra ótima opção de lazer para a família. 

O Ipiranga é considerado ainda como um dos bairros  com maior qualidade de vida da cidade, repleto de áreas verdes. E, por isso, é uma das melhores regiões de São Paulo para crianças. 

Para os pais, o bairro ainda oferece a tranquilidade de hospitais importantes, como o Ipiranga, o Green Hill e o São Camilo.

Morumbi

A região é conhecida por concentrar alguns dos colégios mais bem conceituados de São Paulo e do Brasil. Entre eles estão Miguel de Cervantes, Pentágono, Visconde de Porto Seguro, Escola da Vila e Franciscano Pio XII. 

O Morumbi é um dos locais mais arborizados da cidade, com muitas praças e parques. Na região, encontram-se os hospitais privados Albert Einstein e São Luiz, o shopping Cidade Jardim e o Estádio do Morumbi, sede do São Paulo Futebol Clube. Se você ainda não sabe o que fazer com as crianças nesse período de férias, ou quer conhecer outras regiões da capital, o São Paulo para Crianças é um guia de passeios, cultura e lazer, com uma programação que garante o entretenimento para toda a família.

Já decidiu qual bairro se adapta melhor às necessidades dos pequenos? Na hora de procurar pelo imóvel ideal, conte com o QuintoAndar. Disponibilizamos centenas de opções de casas e apartamentos nas melhores regiões de São Paulo.

Acesse nosso site para conhecer os detalhes dos nossos serviços e conhecer de perto as soluções de compra, venda ou locação que nossa equipe oferece. Além da capital paulista, atendemos mais de 40 cidades do país.

+ Leia também:
Melhores bairros de São Paulo: quais são e como escolher o ideal?