A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica pro Rio de Janeiro (RJ) é a Light. Portanto, se você está alugando um imóvel na Cidade Maravilhosa e está de mudança, vale a pena saber como fazer a troca de titularidade da conta de luz. O ou mesmo pedir uma segunda via à Light. Pra isso, o MeuLugar preparou um guia com esse passo a passo.
+ Leia também:
– Conta de água: como pedir 2ª via e trocar titularidade no Rio de Janeiro
Troca de titularidade
O primeiro passo é descobrir se a luz do seu novo imóvel está ligada. Para isso, você deve entrar em contato com a Light, por meio do telefone 0800 021 0196.
Se a energia estiver ligada, você só precisar passar a conta pro seu nome. O pedido pode ser feita pela internet e tem prazo para análise de 24h. Caso energia esteja desligada você precisará solicitar a religação. Essa solicitação pode ser feita pelo site da Light, mas o prazo para restabelecimento da energia é de até cinco dias.
Confira o passo a passo:
- Pelo site: acesse o site da Light e clique no ícone “Agência Virtual”. Em seguida, clique em “Troca de Titularidade”. Preencha o formulário eletrônico com seus dados pessoais e anexe uma foto do seu RG e do seu CPF.
- Na agência: vá a uma das nove lojas de atendimento presencial da Light nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca, Campo Grande, Centro, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Madureira, Paquetá e Penha. Os endereços estão no site, no ícone “Agências de Atendimento” em Agência Virtual”. É preciso levar o contrato de locação impresso, documento oficial com foto e o número do cliente.
Agência Comercial | Horário de Atendimento | Endereço |
---|---|---|
Barra da Tijuca | De 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30 (autoatendimento 24h) | Shopping Downtown – Av. das Américas, 500 Bloco – 13 – Lojas 107 e 108 |
Campo Grande | De 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30 | Av. Cesário de Melo, 3.489 – térreo |
Centro (Marechal Floriano) | De 2ª a 6ª, das 08h30 às 16h30 (autoatendimento: de 2ª a 6ª das 8h30 às 18h) | Av. Marechal Floriano, 168 – térreo |
Copacabana | De 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30 | Rua Barão de Ipanema, 32 |
Ilha do Governador | Somente Terminal de Autoatendimento – 2ª a sábado, das 10h às 22h e domingo das 13h às 21h | Shopping Ilha Plaza – Avenida Maestro Paulo e Silva, nº 400 – subsolo |
Jacarepaguá | De 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30 | Quality Shopping – Avenida Geremário Dantas 1400, ljs. Ss121 a Ss 123 – Freguesia – Jacarepaguá |
Madureira | De 2ª a 6ª, das 10h às 18h (autoatendimento: 2 ª a sábado, 10h às 22h, domingos e feriados – 12h às 21h) | Madureira Shopping – Estrada do Portela 222, lj. 285, 2º piso |
Paquetá | Somente Disque Light Direto | Rua José Bonifácio, 187 |
Penha | De 2ª a 6ª, das 08h30 às 16h30 (autoatendimento: de 2ª a sábado, das 9h às 21h e domingo, das 10h às 21h) | Leopoldina Shopping – Av. Brás de Pina, 148 – Lojas 235, 236, 237 e 238 |
Segunda via Light
Para solicitar segunda via da conta de luz, você deve acessar o site da Light. A opção “2ª Via de Conta” também fica na área Agência Virtual. Portanto, basta seguir o passo a passo descrito no tópico anterior para encontrar o caminho.
Depois de clicar em “2ª Via de Conta”, informe o CPF do titular e o código do cliente. Pronto, você poderá visualizar sua conta.
Se tudo deu certo, a próxima conta de água já virá em seu nome. Assim que você tiver um comprovante dela, envie pro Quinto Andar. E aproveite pra ver aqui quais são os direitos e deveres do inquilino de acordo com o contrato do QuintoAndar.
Não está no Rio de Janeiro? Veja aqui as outras cidades que são atendidas pelo QuintoAndar pelo Brasil.