Veja como pedir 2ª via e trocar titularidade da conta de luz no Rio de Janeiro

O serviço de abastecimento na Cidade Maravilhosa é prestado pela concessionária Light

Veja como pedir 2ª via e trocar titularidade da conta de luz no Rio de Janeiro

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica pro Rio de Janeiro (RJ) é a Light. Portanto, se você está alugando um imóvel na Cidade Maravilhosa e está de mudança, vale a pena saber como fazer a troca de titularidade da conta de luz. O ou mesmo pedir uma segunda via à Light. Pra isso, o MeuLugar preparou um guia com esse passo a passo.

+ Leia também:
Conta de água: como pedir 2ª via e trocar titularidade no Rio de Janeiro

Troca de titularidade

O primeiro passo é descobrir se a luz do seu novo imóvel está ligada. Para isso, você deve entrar em contato com a Light, por meio do telefone 0800 282 0120.

Se a energia estiver ligada, você só precisar passar a conta pro seu nome. O pedido pode ser feita pela internet e tem prazo para análise de 24h. Caso energia esteja desligada você precisará solicitar a religação. Essa solicitação pode ser feita pelo site da Light, mas o prazo para restabelecimento da energia é de até cinco dias.

Confira o passo a passo:

  • Pelo site: acesse o site da Light e clique no ícone “Agência Virtual”. Em seguida, clique em “Troca de Titularidade”. Preencha o formulário eletrônico com seus dados pessoais e anexe uma foto do seu RG e do seu CPF.
  • Na agência: vá a uma das nove lojas de atendimento presencial da Light nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca, Campo Grande, Centro, Ilha do Governador, Jacarepaguá, Madureira, Paquetá e Penha. Os endereços estão no site, no ícone “Agências de Atendimento” em Agência Virtual”. É preciso levar o contrato de locação impresso, documento oficial com foto e o número do cliente.
Agências no Município do Rio de Janeiro
Agência ComercialHorário de atendimentoEndereço
Barra da TijucaDe 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30 (autoatendimento 24h)Shopping Downtown – Av. das Américas, 500 Bloco – 13 – Lojas 107 e 108
Campo GrandeDe 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30Av. Cesário de Melo, 3.489 – térreo
Centro (Marechal Floriano)De 2ª a 6ª, das 08h30 às 16h30 (autoatendimento: de 2ª a 6ª das 8h30 às 18h)Av. Marechal Floriano, 168 – térreo
CopacabanaDe 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30Rua Barão de Ipanema, 32
Ilha do GovernadorSomente Terminal de Autoatendimento – 2ª a sábado, das 10h às 22h e domingo das 13h às 21hShopping Ilha Plaza – Avenida Maestro Paulo e Silva, nº 400 – subsolo
JacarepaguáDe 2ª a 6ª, das 8h30 às 16h30Quality Shopping – Avenida Geremário Dantas 1400, ljs. Ss121 a Ss 123 – Freguesia – Jacarepaguá
MadureiraDe 2ª a 6ª, das 10h às 18h (autoatendimento: 2 ª a sábado, 10h às 22h, domingos e feriados – 12h às 21h)Madureira Shopping – Estrada do Portela 222, lj. 285, 2º piso
PaquetáSomente Disque Light DiretoRua José Bonifácio, 187
PenhaDe 2ª a 6ª, das 08h30 às 16h30 (autoatendimento: de 2ª a sábado, das 9h às 21h e domingo, das 10h às 21h)Leopoldina Shopping – Av. Brás de Pina, 148 – Lojas 235, 236, 237 e 238

Segunda via Light

Para solicitar segunda via da conta de luz, você deve acessar o site da Light. A opção “2ª Via de Conta” também fica na área Agência Virtual. Portanto, basta seguir o passo a passo descrito no tópico anterior para encontrar o caminho.

Depois de clicar em “2ª Via de Conta”, informe o CPF do titular e o código do cliente. Pronto, você poderá visualizar sua conta.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline