Quem nunca deu uma stalkeada na internet que atire a primeira pedra! Seja um crush, um possível casal que todo mundo está shippando ou mesmo um entrevistador num processo seletivo pra um emprego, as pessoas buscam referências e informações sobre as outras o tempo todo na web. E esse tipo de prática se aplica também aos imóveis. Ou vai dizer que você nunca parou pra olhar e cobiçar fotos de anúncios de casas ou apartamentos dos seus sonhos? Mesmo que uma mudança não esteja nos seus planos no momento. Pra alimentar o seu lado stalker de imóvel, trazemos aqui alguns exemplos curiosos e diferentes de apartamentos e casas pelo Brasil.

Então, se for atirar a primeira pedra, pelo menos tenha cuidado pra não acertar um amplo janelão de vidro, ok?

Dando voltas pela casa

Localizada no bairro do Butantã, em São Paulo (SP), essa casa foi projetada e construída na década de 1980 pelo arquiteto Eduardo Longo. Ele teve como inspiração inicial uma árvore, com o conceito de ocupar o mínimo possível de espaço no chão e ter toda sua vida na copa. Ou, no caso, na esfera que dá forma ao imóvel. Um deleite pros olhos de qualquer stalker de imóvel.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Apê “vi um disco voador”

Já pensou sair todos os dias na sua varanda e dar de cara com um disco voador? Bom, não vamos falar aqui de nenhum imóvel em Varginha e nem de ETs. Mas, sim, de um apartamento belíssimo localizado em Niterói (RJ), de frente pra uma das obras mais belas de Oscar Niemeyer: o Museu de Arte Contemporânea (MAC). E, o que é melhor, a vista pode ser apreciada de uma varanda com uma piscina privativa.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Apê “meu quarto é show”

Qualquer músico sempre dá um jeito de arrumar um canto em casa pra fazer um som. E não foi diferente nesse amplo apê localizado em Rua João Moura no bairro Pinheiros em São Paulo. Com três quartos, o imóvel teve um deles convertido numa grande sala de música, com instrumentos musicais espalhados por todos os cantos e até mesmo uma pequena plataforma pra fazer as vezes de palco. 

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Planejado a cada centímetro

O projeto arquitetônico arrojado e inovador dessa cobertura duplex no bairro Santa Cecília, em São Paulo, é capaz de deixar qualquer stalker de imóvel ocupado por horas. Com paredes modulares e móveis feitos sob medida, que se encaixam em espaços de vigas inclinadas, o apê é um deleite pros olhos, também, por conta de sua decoração.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Sem sinuca de bico pro stalker de imóvel

Num jogo de bilhar, é chamada “sinuca de bico” a situação em que a bola branca fica encostada bem na beirada da caçapa e sem ângulo pra acertar a bola da vez. Pois sinuca de bico é justamente o que não acontece neste lindo apartamento, repleto de espaços pra circulação em seus 235 m². Exceto na linda mesa com forro vermelho estrategicamente posicionada sob três luminárias em uma das salas do imóvel.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Uma parede que respira

O ar que se respira dentro desse apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP), certamente é de uma qualidade maior do que se experimenta em outros pontos da maior metrópole da América Latina. Como se não bastasse uma linda árvore ajudando a purificar o ar do lado de fora, bem de frente pra janela, o apê tem uma parede totalmente coberta por plantas, numa decoração verde e viva.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Pequeno, mas funcional

Morar num espaço de apenas 21 m² não é pra qualquer pessoa. Mas esse pequeno studio localizado na Vila Mariana, em um condomínio novo e repleto de serviços pros moradores, pode oferecer confortos que você nem imagina. Ele é todo planejado e com seus espaços muito bem aproveitados. Tem box de vidro no banheiro, armários embutidos no quarto, armários na cozinha, ar condicionado, chuveiro a gás, geladeira inclusa e um beliche, facilitando a vida de quem tem roomate. 

(Clique nas fotos pra ver a galeria)

Espaços inteligentes e serviços

Ok, ok! Você acha mais interessante algo um pouquinho maior do que o imóvel que mostramos bem aqui em cima, né? Então que tal 37 m²? É o tamanho desse studio ainda bem compacto, mas que tem, seus espaços muito bem aproveitados. Além disso, o imóvel está localizado no edifício Mirante do Vale, o mais alto de São Paulo, bem no Centro Histórico da cidade, repleto de comércio, serviços e boas opções de transporte nas redondezas.

(Clique nas fotos pra ver a galeria)