Conheça Larissa Tobias, uma das craques do time de tecnologia do QuintoAndar

A desenvolvedora é uma das pessoas que dominam os códigos por trás do site e do app

Conheça Larissa Tobias, uma das craques do time de tecnologia do QuintoAndar

Em 2016, uma startup ocupava apenas uma sala e tinha frentes abertas em Campinas e São Paulo. Mas já começava a revolucionar o mercado imobiliário brasileiro. De lá pra cá, a única sala virou cinco andares de um prédio. E as duas cidades atendidas aumentaram pra 20. Foi justamente em maio daquele ano que Larissa Tobias começou a trabalhar no QuintoAndar. E desde então, junto com todo o time de desenvolvedores, sua missão tem sido construir e reforçar um dos pilares mais importantes de uma das empresas que mais crescem no Brasil: a tecnologia.

Larissa é desenvolvedora de front-end. Você sabe o que isso significa? Quer dizer que pra você navegar pelo site ou pelo app do QuintoAndar, com toda a praticidade e agilidade dessas interfaces, todo um trabalho já foi feito por profissionais que se debruçaram em códigos e mais códigos de programação. Larissa e equipe são essas pessoas.

Trabalho de homem? Nada disso!

No mercado em geral, a função desenvolvida por Larissa, tradicionalmente, sempre teve uma predominância masculina. Mas ao começar a trabalhar no QuintoAndar, ela passou a ver uma tendência bem próxima do equilíbrio na equipe da qual faz parte.

“No meu time somos seis mulheres. E trabalhamos com outros dez homens. Estamos perto de igualar e não tenho dúvidas de que um dia vamos chegar lá. Comparado a outros lugares por onde passei, o QuintoAndar é acima da média no número de mulheres desenvolvedoras”, conta Larissa.

E o cenário de predominância masculina no mercado de desenvolvedores vem mudando rapidamente. Tanto que, em novembro de 2018, a empresa promoveu um workshop sobre front-end, o “We can code it!”, apenas pra mulheres (foto).

“Pro workshop ‘We can code it!’, convidamos especialmente as meninas do Reprograma, que é um curso de front-end só pra mulheres. Mas abrimos vagas pra outras mulheres interessadas na área também. O objetivo era justamente incentivá-las a seguir nessa carreira. E falar sobre coisas que nem sempre elas aprendem na faculdade, mas na prática. Eu falei sobre front-end e um pouco sobre minha carreira. Apesar de eu não ter nenhuma formação. Fui crescendo e aprendendo muita coisa trabalhando. E mostrei que é possível você seguir na área mesmo se não tiver faculdade”, lembra a desenvolvedora.

Morando sozinha pela primeira vez

Hoje com 28 anos de idade, Larissa mora sozinha desde 2017, quando se mudou de um apartamento que dividia com um namorado.

“Terminei esse namoro, saí do apartamento onde morávamos juntos e procurei um apê só pra mim. Até então eu nunca tinha morado sozinha! No começo tive ajuda dos meus pais, desde a mudança até as instalações no apê. Mas acabou dando tudo certo, porque eu estava muito consciente dessa decisão. Hoje acho que foi a melhor coisa que eu fiz. Morar sozinha tem sido muito bom pra mim!”, afirma Larissa.

Trabalhar no QuintoAndar: prazer em ir pro escritório

No QuintoAndar, Larissa tem a liberdade de trabalhar em home office quando precisa. Mas sua preferência é sempre por estar no escritório.

“Eu prefiro ir pro escritório porque trabalhar no QuintoAndar é muito bom. O clima é ótimo. E eu acho que a comunicação não é igual quando estamos em home office. Então, eu só fico de casa quando não estou me sentindo muito bem, ou tenho alguma coisa pra resolver por lá, mesmo. Além disso, no escritório eu tenho bem mais estrutura para trabalhar do que em casa!”, revela a desenvolvedora.

Perto de tudo

Trabalhar no QuintoAndar - Larissa Tobias (interna)

A escolha do lugar pra morar seguiu o critério de estar perto de onde a vida acontece. Como faz tudo de transporte público ou a pé, o escritório do QuintoAndar fica a 15 minutos de caminhada, Larissa tem tempo de se dedicar à casa e a um vício que ela confessou:

“Adoro ficar em casa. E sou viciada no jogo The Sims. Sempre que tenho um tempinho livre, eu aproveito pra jogar”, conta Larissa, que nos fins de semana costuma sair com amigos e com o namorado, além de visitar seus pais.

Um cantinho com a sua cara

Ela revela que faz questão de decorar seu apê por conta própria, pra que tudo tenha a sua personalidade.

“Estou deixando meu cantinho cada vez mais com a minha cara, com mais decoração! Gosto de cuidar da casa e deixar tudo organizado! Apesar de ser um apê pequeno, tudo tem o seu lugar. Também gosto de cozinhar, mas não faço isso durante a semana com tanta frequência. Quando estou de férias, acabo preparando todas as refeições do meu dia! E serve como um desafio pra comer melhor também”, diz Larissa!

Quer fazer parte da equipe do QuintoAndar? Veja aqui como se candidatar a uma vaga.

Fique por dentro! Receba um email com conteúdos relevantes para você
account_circle
mail_outline