A administradora de empresas Paula Fornielis Scabello é uma apaixonada pela Vila Mariana, onde mora há 18 anos. E além de tudo o que “o melhor bairro de São Paulo para se viver” oferece, a proximidade com os lugares onde sua vida acontece é a principal vantagem de se estar nessa região da cidade.

A Vila Mariana é atendido por três estações de metrô: Santa Cruz, Vila Mariana e Ana Rosa. Por suas ruas, há diversos prédios, muitos com quitinetes e outros antigos, com amplos apartamentos e várias casas. E é um dos bairros mais seguros de São Paulo.

Vila Mariana: longe de muvuca, mas perto de tudo

“Falar sobre a Vila Mariana é delicioso. Amo a Vila Mariana pelas ruas arborizadas, pela segurança, pela variedade de opções. Amo por ter tudo aqui perto, pelo metrô, pelas pessoas. É o melhor bairro pra se viver. Longe de muvuca, mas perto de tudo”, diz Paula.

Ela mora num apartamento, mais precisamente na rua Bagé, junto com sua filha. E é proprietária de uma loja no bairro. 

Veja as opções de imóveis pra alugar na Vila Mariana pelo QuintoAndar

“Mudei pra Vila Mariana pela proximidade do meu trabalho. Mas também pela proximidade do Parque do Ibirapuera, do clube que eu frequento e por ser muito perto da Avenida Paulista e do metrô”, conta a empresária. 

+ Leia também:
Lá onde eu moro: veja como é a vida no bairro do Bixiga
Lá onde eu moro: dicas de um apaixonado por Santa Cecília, Vila Buarque e arredores

Paula deu quatro dicas de seus lugares preferidos na Vila Mariana. Veja quais são:

Innominato Osteria

Escondido na Rua Joinville o restaurante Innominato Osteria é o melhor espaguete com frutos do mar que eu já comi. Uma rabada de comer rezando… A equipe é fantástica: Paulo, o dono, é uma simpatia, a esposa dele que cuida da carta de vinhos, os garçons incríveis nos tratam pelo nome.

Vale a pena passar uma noite e voltar para casa a pé depois de ter saboreado algumas boas garrafas de vinho.

Rua Joaquim Távora

A Joaquim Távora é conhecida pelo burburinho de seus bares e restaurantes e por ser um ponto de encontro dos estudantes da ESPM. É onde marcamos encontros com os amigos.

Terraço do MAC

A paisagem urbana de SP é um dos maiores atributos do restaurante localizado no terraço do Museu de Arte Contemporânea em frente ao Parque do Ibirapuera. Além do cardápio delicioso, eles oferecem uma programação que agrada todos os gostos, desde jazz à música eletrônica.

Rua Bagé

A rua Bagé é quase um paraíso na terra. Da minha janela, vejo grandes árvores com copas enormes e num verde muito intenso, que abrigam famílias de pássaros que passam o dia a cantar e alegrar a todos.