Por quanto tempo guardar o recibo de pagamento de aluguel?

Quem nunca se deparou com aquela pasta cheia de documentos e comprovantes?

Essa é uma maneira de se prevenir no caso de uma cobrança irregular, mas hoje em dia, existem opções bem mais práticas e que não ocupam espaço em casa.

Quem aluga um imóvel por uma imobiliária digital, como é o caso do QuintoAndar, além de muitas outras facilidades, também encontra praticidade e segurança na hora de comprovar o pagamento do morador.

Os proprietários que alugam seus imóveis pela plataforma não precisam ter esse tipo de preocupação: todas as informações ficam disponíveis no seu aplicativo ou e-mail.

E se você é inquilino, sabe por quanto tempo deve guardar seus comprovantes?

Os recibos de pagamento de aluguel devem ser guardados por três anos após o fim do contrato de locação e a consequente entrega das chaves.

Esse arquivamento serve como prova de quitação de débitos em possíveis ações judiciais.

Como funciona o recibo de aluguel no QuintoAndar?

Os proprietários contam com um aplicativo próprio (disponível para Android e iOS) que permite acompanhar a administração dos seus imóveis. Ah, e todas as informações chegam também no seu e-mail.

Essas informações também ficam disponíveis para os inquilinos de forma permanente, e são equivalentes ao recibo de pagamento de aluguel, como manda a Lei do Inquilinato. Simples assim!

Arraste a tela e veja mais informações sobre recibo de pagamento de aluguel