Nos dias de hoje, ter mais autonomia no trabalho é um objetivo de vida pra muitas pessoas. E a Maria Cecília já faz parte dessa nova geração de profissionais. Como corretora parceira do QuintoAndar, ela faz sua própria agenda e não precisa se preocupar com burocracias pra atender bem.

Corretora há dez anos, Maria Cecília atua na região do ABC, na Grande São Paulo, e trabalha em parceria com o QuintoAndar desde 2016. Ela divide com você 3 dicas para um atendimento cinco estrelas.

1. Atender bem é promover uma ótima experiência

De acordo com Maria Cecília, a gentileza é essencial no trato com os possíveis clientes da empresa. Quando o interessado é bem atendido, ele cria uma boa conexão com o imóvel e se imagina morando no local. E mesmo quando algum imprevisto acontece, a corretora tem uma estratégia: “é preciso quebrar o gelo com bom humor e contornar a situação de maneira profissional”.

2. Identifique a necessidade do cliente

“Converse e procure saber o perfil do interessado no imóvel”, orienta a corretora. Depois de entender o estilo de vida do futuro inquilino, a dica é ressaltar os pontos fortes da casa ou apartamento. Tudo isso de acordo com a necessidade dele.

3. Transmita segurança

“Os clientes têm que perceber que você sabe mais do que ele”, afirma Maria Cecília. Ao final da visita, ela recomenda que o corretor prepare o cliente pra fase de negociação e explique como acontece a análise de crédito, por exemplo. Neste caso, saber explicar como o QuintoAndar funciona te ajuda a conquistar a confiança do futuro inquilino.

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