6 coisas que você nunca pensou na hora de fazer sua mudança

Saiba quais itens merecem um cuidado maior, pra não ter problemas na hora do transporte

6 coisas que você nunca pensou na hora de fazer sua mudança

Como embalar a mudança? Quando chega esse momento, é preciso ter atenção especial com alguns itens. Afinal de contas, você não vai querer que nada fique pelo caminho ou se quebre, não é mesmo?

Veja essas 6 dicas que o site Realtor pensou pra você empacotar suas coisas da forma mais segura.

1. Material de limpeza

Embalagens de produtos de limpeza precisam ter uma atenção especial. Ao empacotar, certifique-se de colocá-los sempre de pé nas caixas. E de forma que um escore o outro pra que não caiam. Se tem uma coisa que você não vai querer é descobrir que a água sanitária vazou de uma das caixas. Especialmente se ela estiver em cima de alguma outra com roupas ou outros tecidos durante a mudança.

2. TVs de tela plana

As telas desse tipo de TV são construídas pra equilibrar o peso quando colocadas na posição vertical. Isso significa que quando você coloca o aparelho deitado, não há um suporte adequado no meio. E isso pode levar à quebra ou a distorção das bordas.

Junte a isso as vibrações do caminhão na hora da mudança e as chances de rachaduras ou distorções só aumentam. Embale sua TV corretamente em uma caixa vertical, feita sob medida. Não sem antes protegê-la com um cobertor.

3. Cabos elétricos e controles remotos

Organize os cabos que não são acoplados aos aparelhos e também os controles remotos em um só lugar. Se preciso for, tire fotos dos cabos antes de desmontá-los. Em seguida, coloque etiquetas em todos eles, indicando a quais dispositivos eles pertencem.

4. Livros

Como embalar a mudança - Livros

Juntar todos os seus livros na mesma caixa pode parecer a opção mais prática. Mas o peso é muito grande e pode fazer tudo desmoronar. A melhor maneira de embalar os livros é distribuí-los entre todas as suas caixas. Coloque alguns na parte inferior e depois adicione itens mais leves na superior.

Outra dica: a maioria das pessoas empacota livros com as lombadas pra cima. Pra que possam ver os títulos. Mas o ideal é empilhar um em cima do outro, na horizontal, pra proteger justamente as lombadas.

5. Como embalar a mudança dos pratos

Eles devem ser bem embrulhados, individualmente, em papel ou plástico bolha. Depois, na hora de colocá-los na caixa, faça uma base com o mesmo tipo de material. E posicione-os de pé. Nunca empilhados.

Se for usar o plástico, uma dica: as bolhas devem estar voltadas pro item que você está protegendo. E não pra fora. O objetivo das bolhas é amortecer qualquer impacto no objeto. E elas só podem fazer isso se estiverem em contato direto com ele.

Como embalar a mudança - Pratos

6. Objetos altos

Você tem um vaso ou um relógio de pêndulo que não cabem numa caixa? Uma solução é pegar uma segunda caixa, aberta no fundo e na tampa, colocar uma dentro da outra e fazer uma espécie de emenda. Sem esquecer de passar bastante fita pra que elas não se separem. Aí, basta colocar o objeto lá dentro, preencher com outros itens, pra que tudo fique firme, e fechar.

Depois dessas dicas sobre como embalar a mudança, você já sente mais segurança pra não quebrar ou perder nada?

Cidades