Na cidade do Rio de Janeiro, a concessionária responsável pelo fornecimento de água é a Cedae. E pra ajudar quem está de mudança pra cidade, ou de um bairro pro outro, o MeuLugar traz um conteúdo especial com dicas sobre como trocar a titularidade e obter a segunda via da conta da Cedae.

+ Leia também:
Veja como pedir 2ª via e trocar titularidade da conta de luz no Rio de Janeiro

Troca de titularidade

Antes de tudo, descubra se a ligação de água e esgoto do imóvel está ativa. Para isso, entre em contato com a Cedae por meio dos telefones 0800-2821195 (call center) ou 0800-0316032 (ouvidoria),nas Agências de Atendimento da CEDAE ou até mesmo pelo site, na agência virtual.

Se optar pela ligação, aguarde as instruções para falar com um atendente. Diga que você precisa saber se a água no imóvel está ligada ou desligada (para solicitação, você precisará informar o endereço do imóvel). 

Aproveite o atendimento e peça o número da ligação: se estiver tudo ligado, você precisará dele para solicitar a troca de titularidade. Caso esteja estiver desligada, você poderá solicitar o restabelecimento para o atendente.

Além do telefone, você ainda pode fazer a solicitação de troca de titularidade por dois caminhos:

  • No siteacesse o site e passe o cursor do mouse sobre “Painel de Serviços” e selecione “Agência Virtual”. Em seguida, clique em “Alteração de titularidade”. É necessário anexar cópias do RG e CPF/CNPJ do proprietário.
  • Atendimento presencial: vá a uma das agências da Cedae. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. 

Segunda via de conta da Cedae

Para solicitar segunda via da sua conta de água, acesse o site da Cedae, vá em “Painel de serviços” e clique em “segunda via de contas”.

Caso você não tenha acesso ao site, pode solicitar a segunda via da conta da Cedar por telefone ou nas lojas de atendimento presencial

Seu inquilino não pagou? O QuintoAndar depositou.
Seu inquilino não pagou? O QuintoAndar depositou. Saiba mais