O jornalista gastronômico e belo-horizontino Daniel Neto frequenta os pequenos botecos da capital desde a infância. Grande apreciador da cultura boêmia, ele se dedicou a explorar a baixa gastronomia local e fez dessa paixão sua profissão. Formou-se em Jornalismo, assim como seu pai, e, desde 2009, compartilha as histórias dos bares, botecos e mercearias por onde passa.
Em seu perfil do Instagram, extensão do blog Baixa Gastronomia que o fez ficar conhecido, Nenel valoriza o boteco raiz em oposição ao movimento da gourmetização dos bares. Conhece como ninguém os personagens antológicos da capital e pode falar por horas sobre a popular gastronomia mineira e o que torna um boteco digno de nota: a estufa de quitutes em cima do balcão.
Depois de morar por décadas na Savassi, região mais "óbvia" para um sujeito que valoriza a gastronomia como ele, Nenel se mudou com a esposa para uma casa no bairro Cruzeiro. Surpreendentemente, está adorando a região mais tranquila e já descobriu diversos bares, vendinhas e mercearias nos seus passeios com o cachorrinho Fred.
Descubra os bons botecos e aperitivos de Belo Horizonte com Nenel e Nando Reis no último episódio da segunda temporada do podcast Lá Onde Eu Moro.
Lá onde eu moro
Cruzeiro por Nenel
Daniel Neto
Jornalista Gastronômico
