O Portas Abertas é a nova editoria do MeuLugar onde vamos contar histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis com o QuintoAndar. E o nome não é por acaso: nós abrimos as portas para elas viverem melhor, e elas nos abriram as portas para compartilhar suas experiências

Navegue pelo conteúdo:

Abrindo as Portas

Comprar uma casa é uma das decisões mais importantes para se tomar ao longo da vida. Porém, alcançar essa meta é uma tarefa que pode ser cansativa, demorada e muito burocrática, em alguns casos. 

Era o que a Danielly Soares, de 31 anos e atuante no ramo de logística, imaginava quando começou a considerar a ideia junto de seu marido. 

Morando de aluguel há 3 anos em um imóvel do QuintoAndar, Dani conta que era o sonho de seu esposo ter um imóvel próprio. E você sabia que, de acordo com o Censo QuintoAndar, 87% dos brasileiros também têm esse sonho?

Decidiram então, no fim de 2021, que era o momento certo para deixarem o aluguel e irem em busca do apartamento próprio para escreverem novas histórias. 

O Perrengue

Fotos ruins e com pouca dimensão

Danielly conta que uma das principais dificuldades na fase inicial da busca pelo imóvel eram as fotos ruins, em baixa qualidade e com pouca dimensão dos espaços que as imobiliárias tradicionais divulgam.

Não ter uma visão realista de como os ambientes eram deixava o casal frustrado. Afinal, poder se imaginar dentro do novo lar e ter uma noção de como seus móveis ficariam nos espaços era um dos pontos mais importantes para ela – e, com fotos amadoras, isso parecia impossível. 

Agendas de corretores incompatíveis

Por ter uma rotina corrida, Dani enfrentava muita dificuldade na hora de visitar os apartamentos por conta da agenda dos corretores. Ou estavam lotadas ou sem horários que se encaixassem na sua disponibilidade. “Eu procurava muito pela internet e não achava nada legal. As fotos eram ruins e as agendas dos corretores eram piores ainda”, desabafa Danielly.

Trâmites demorados e burocráticos

A etapa que gerava maior dor de cabeça quando pensava em comprar um imóvel era ter que passar por todos os trâmites burocráticos que, obviamente, são bem maiores do que os de um processo de aluguel.

As várias documentações, idas ao cartório e espera cansativa até que tudo esteja certo, já deixavam o casal inseguro com os próximos passos. “A gente sabe que toda a parte de contrato, banco, cartório é extremamente desgastante quando você está comprando um imóvel. É bem estressante, porque é muita coisa pra resolver”, comenta Danielly. 

De malas prontas

Fotos e vídeos profissionais

Cansada das fotos em baixa qualidade, Dani  encontrou no QuintoAndar anúncios com fotos e vídeos de imóveis feitos por profissionais, o que chamou sua atenção logo de cara. 

“As fotos e vídeos serem de qualidade e terem bons ângulos foi algo que, para mim, fez muita diferença. Quando o profissional está andando pelos ambientes, você já começa a imaginar como vai ser a sua vida ali.”

Danielly Soares, 31 anos. 

Em uma compra de imóvel, cada pequeno detalhe é importante. E ter fotos de boa qualidade, além do tour virtual disponível na plataforma de moradia, fez com que o casal não precisasse perder tempo visitando apês que não estavam dentro dos requisitos que buscavam.

Agendamento online de visitas

Outra facilidade que Dani encontrou por aqui foi o agendamento online para fazer as visitas com os corretores. Ter à disposição horários variados e sempre um profissional disponível para acompanhá-los nas visitas, colaborou para que a fase inicial fosse super agilizada. 

Uma das coisas que o casal já tinha decidido era morar próximo da onde já morava, em Presidente Altino, divisa entre Osasco e São Paulo.

Dani ajustou os filtros de busca e o mapa para visualizar apenas imóveis que estavam dentro do que procuravam: dentro do orçamento, com 3 dormitórios e em uma rua silenciosa para os dias de home office. Com isso, ela conseguiu encontrar o lar ideal exatamente no bairro que desejava. 

Leia também: Passo a passo para você realizar o sonho de comprar um imóvel

Consultoria e suporte

Assim que definiram o imóvel que iriam comprar, o casal já começou a se preocupar em ter que resolver as diversas etapas burocráticas, geralmente presentes no processo. Porém, Danielly conta que foi surpreendida com o apoio da consultoria que recebeu do QuintoAndar. 

Além do processo ter sido rápido – o casal enviou a proposta no sábado e, já na segunda-feira, iniciou o processo de compra –, Dani conta que ainda conseguiu aproveitar suas férias durante o período de fechamento e acertos finais da escritura do imóvel

“Começamos os trâmites em dezembro de 2021 e fomos viajar. O tempo todo o pessoal do QuintoAndar nos posicionava em que estágio o processo estava.”

Danielly Soares, 31 anos. 

O casal também acreditava que precisaria do respaldo de um amigo, que é advogado imobiliário, para resolver as pendências contratuais. No entanto, ficou aliviado quando ouviram dele que a ajuda não seria necessária: a documentação já estava sendo devidamente encaminhada pelo QuintoAndar.

Atendimento especial QuintoAndar

Outro suporte que Danielly recebeu, foi o do Caio Camargo, um dos analistas de compra financiada que auxiliou o casal desde o processo de financiamento do imóvel até a experiência no pós-venda.

“Eu auxiliei a Danielly a partir da fase de análise jurídica do banco, trazendo visibilidade de tudo que estava se passando no processo de financiamento do imóvel. Então, já no meu primeiro contato fiz uma revisão de tudo o que passado, uma expectativa da conclusão das etapas subsequentes e quais eram os próximos passos.” 

Caio Camargo, Analista de compra QuintoAndar

Leia também: Passo a passo de como financiar um imóvel

Dani conta que Caio estava sempre disposto a solucionar suas dúvidas, e que todo o acompanhamento do consultor foi essencial para trazer confiança durante a compra do apê. 

“O Caio, consultor imobiliário do QuintoAndar, assumiu toda a parte depois do contrato. Desde o financiamento, ele estava à disposição, agradeço todo o apoio dele.”

Danielly Soares, 31 anos.

Um novo começo

Há 2 meses no apê novo, Dani se sente realizada em ter encontrado um imóvel que se encaixasse nas expectativas do casal. Por ter passado, segundo ela, pela melhor experiência imobiliária da sua vida, Danielly sempre indica o QuintoAndar para amigos e colegas de trabalho. A eles, ela conta como a compra do apartamento foi tranquila e sem burocracias.

Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue.
Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue. Descubra como

Acompanhe o Portas Abertas para conhecer mais histórias de pessoas que alugaram, compraram ou venderam seus imóveis pelo QuintoAndar. Tem uma história bacana também? Conte aqui nos comentários!