Você se dá bem com seus vizinhos? Sendo sim ou não a resposta pra essa pergunta, já parou pra pensar que tudo pode ter a ver com os astros? O QuintoAndar convidou o youtuber Vítor diCastro, do canal Deboche Astral, pra falar sobre que tipo de vizinho você tem de acordo com os signos de cada um.

Conhecido por seus vídeos de humor envolvendo signos, Vítor diCastro tem mais de 1,4 milhão de seguidores no canal Deboche Astral – com mais de 170 milhões de visualizações em seus vídeos – e mais de 1,1 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram.

Será que você vai reconhecer alguém aqui? Ou, mais importante: será que você vai se reconhecer?

Leia também:
8 casas e apês diferentões pra quem passa horas stalkeando imóveis

Áries

Pode ser o seu grande aliado ou sua grande dor de cabeça. Se a pessoa gostar de você, pode ter certeza de que ela vai te defender e te ajudar no que precisar. Mas saiba que você provavelmente vai estar morando ao lado do barraqueiro da vizinhança. Mas desde que o barraco não seja direcionado a você, grandes chances de você curtir acompanhar as confusões que a pessoa irá aprontar.

Touro

Provavelmente é aquela pessoa que mora na mesma casa há 30 anos. Porque taurino, quando encontra uma casa pra ele, não sai de jeito nenhum! Então, você pode chegar pra bater um papo, porque essa vai ser a pessoa que vai te passar todas as informações da vizinhança. E vai ser aquele vizinho tão confiável, que você vai poder deixar a chave com ele enquanto viaja, pra que ele regue suas plantas.

Gêmeos

É aquele tipo de vizinho que pode ter uma fama de fofoqueiro. Não que ele seja! É aquele que conversa com todo mundo e parece um vereador do bairro. E como troca ideia com Deus e o mundo, vai ter muita informação sobre as pessoas. E no meio de uma conversa, pode ser que solte algum dado ou outro. Além disso, vai ser aquela pessoa que escuta som alto o dia inteiro. Mas cada dia um estilo de música diferente! A ponto de você pensar: quantas pessoas moram dentro dessa casa! Na verdade, só um geminiano já é o suficiente.

Câncer

É quem vai ter a casa mais gostosa de todas. Daquela que as pessoas passam na frente e praticamente se sentem convidadas a entrarem pra uma xícara de café. É o vizinho mais simpático de todos e vai estar sempre disponível pra ajudar todo mundo do bairro, não importa como. São os melhores vizinhos de todos. 

Leão

Tem acasa mais chamativa de todas. Do tipo que você passa na frente e se pergunta: “Gente, quem é a rainha que mora nesse lugar?”. Fora isso, é a pessoa que exerce a liderança no bairro ou no condomínio. Representa todo mundo quando tem que resolver um problema coletivo. E o leonino é tão generoso, que você pode bater na porta dele pedindo qualquer coisa, que ele vai tirar do que tem pra te dar. E também vai ser aquele show de vizinho. Aquela pessoa que dá altas festas.

Virgem

“Você dificilmente vai ver uma casa mais limpa do que a de um vizinho virginiano”, garante Vítor diCastro. Absolutamente tudo na casa de uma pessoa de virgem é arrumadinho e no lugar. Além disso, é aquele tipo de vizinho discreto, que não bota som alto, não enche o saco de ninguém. Mas é uma pessoa que vai estar disposta a te ajudar se você tiver qualquer B.O. Ou seja, um tipo de vizinho excelente: limpinho, não cria problemas e ainda ajuda a resolver os seus problemas. 

Libra

De acordo com Vítor diCastro, são vizinhos ótimos pra mediar e resolver conflitos. Se um condomínio está com algum problema, o libriano logo vai dar um jeito de ouvir todas as partes e ajudar que todos cheguem em um consenso. Fora isso, é uma pessoa que não vai arranjar treta com ninguém. 

Escorpião

De tão misteriosos, os vizinhos escorpianos são aqueles que você pode passar meses sem saber que são as pessoas com quem você divide uma parede. É aquela pessoa silenciosa, que mantém as cortinas fechadas, e que abre só uma brecha da porta quando você toca a campainha dela, pra você não ver como é dentro da casa dela. Mas, apesar disso, é aquele vizinho tão observador que conhece todos os podres da vizinhança. Então, é bom que você seja legal com ele. Porque ele é muito leal, mas conhece todos os seus segredos!

Sagitário

Não tem como você não saber que tem um vizinho sagitariano. É aquela pessoa que vai ter uma casa sempre muito agitada. Uma rave em forma de lar, com som alto, barulho de gente conversando, fumaceira de churrasco, pagode, entre outras coisas. A quarentena por casa da pandemia deve estar sendo um suplício pra esse seu vizinho de sagitário. Mas em tempos normais, é aquela pessoa que promove um agito tão grande, que talvez te dê uma certa dor de cabeça. 

Capricórnio

Seriedade em forma de pessoa. É aquele vizinho que, quando você encontra no elevador, está toda social, parecendo que vai para Wall Street. Você não vai encontrar muito com essa pessoa, não. Porque ela vai estar sempre trabalhando, ocupada, cuidando de alguma coisa. Então, dificilmente vai estar nos grupos de WhatsApp ou fofocando na rua. Mas é alguém que vai estar sempre disposto a te ajudar, a não ser que você seja o vizinho sagitariano que fica causando com som alto.

Aquário

Essa é aquela pessoa que está pensando no bem-estar da vizinhança toda. Pro aquariano, o que importa é o coletivo. Faz parte dos movimentos do bairro. É aquela pessoa que vai coletar assinatura de todos os vizinhos pra levar na prefeitura e exigir o conserto no buraco do asfalto na rua. Enfim, está sempre ali pra ajudar. Só não é a melhor pessoa pra você bater na porta pedindo um conselho amoroso. Mas, fora isso, é aquele vizinho que vai fazer de tudo pra te ajudar com qualquer problema.

Peixes

Vítor diCastro garante que o pisciano é o vizinho mais fofo que você poderia pedir. Além de ter uma casa toda bonitinha, cheia de detalhes e cacarecos, é o tipo de pessoa que compartilha numa boa a senha do Wi-Fi e te deixa até dormir na cama dela, se a sua quebrar. É um ótimos ouvinte: vai chorar e rir com você. E vai escutar as suas músicas altas fingindo que não ligam. Além disso, é daqueles que adotam um monte de animais. Se aparece um cachorro ou um gato abandonado na rua, já coloca pra dentro de casa. 

Quer se mudar para um lugar incrível? Procure seu novo lar no QuintoAndar Pesquisar imóvel