Depois de Filipe e José, que contaram sobre a decoração de um lindo apê que alugaram juntos na Vila Mariana, vamos conhecer um pouco do novo lar da Larissa, mais uma personagem do blog Histórias de Casa. Assim como o casal da matéria anterior, também cliente do QuintoAndar, ela deu dicas sobre como deixou um apartamento alugado com a sua cara.

Histórias de Casa - Larissa

Apê com ambientes integrados

Muito bem cuidado pela proprietária, o apartamento alugado pela Larissa estava recém-reformado. Tinha partes elétrica e hidráulica novas e os tacos restaurados. Além disso, a dona do imóvel já havia feito uma reforma estrutural logo após a compra, como o próprio Histórias de Casa contou pouco mais de dois anos atrás. O que antes eram três cômodos separados – cozinha, sala e um segundo quarto – se transformou em um espaço só, mais livre, amplo e confortável. 

Histórias de Casa - Larissa - Cano

Durante a obra estrutural, inclusive, foram descobertos um pilar e um cano de água da chuva bem no meio do ambiente. E para driblar os empecilhos, o pilar foi descascado, deixando o concreto à mostra, e o cano foi pintado de vermelho.

Primeira visita e negócio fechado

Localizado em Pinheiros, o apê tem 68 m² e foi um amor à primeira vista pra Larissa. Logo de cara ela se apaixonou pelos janelões, pela marcenaria e pelos espaços integrados. E fez questão de fechar negócio ainda na mesma semana da visita agendada pelo QuintoAndar. Como não foi preciso conseguir fiador de aluguel, o processo foi rápido e tranquilo: 

“Depois soube que a proprietária tinha divulgado o apartamento fazia dois dias. E que eu era a primeira pessoa a visitá-lo. Dei uma baita sorte!”, conta Larissa. 

Uma vez que o apê estava pronto pra entrar e morar, Larissa precisou se ocupar apenas na etapa da decoração. Como gosta de texturas, plantas e cores, ela fez diversas intervenções por conta própria. 

Ela destacou três de suas preferidas pro Histórias de Casa e pro QuintoAndar, com fotos do fotógrafo @felco_:

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Móvel reaproveitado

“Os locadores tinham deixado aqui um móvel que ficava no quarto, na parede. E lá ele me dava a impressão de que ficava tudo muito encaixotado. Como essa janela da sala é bem baixa, achei que o móvel abaixo dela deixou o lugar mais seguro pras pessoas ficarem. E acabou virando um espaço pra eu colocar os meus livros e ter um acesso mais fácil a eles”, revela Larissa.

Histórias de casa - móvel da janela

Plantas e mais plantas

“Outra coisa foi a ideia de colocar algumas plantas no alto e outras no chão na divisão entre as salas. Acho que deu uma integrada maior entre os dois espaços e, esteticamente, ficou mais bonito e aconchegante”, diz a moradora.

Histórias de casa - plantas

Memórias na prateleira

“E a terceira dica foi a prateleira, que eu precisei de apenas duzentos reais pra fazer. Fui no gasômetro, peguei retalhos de madeira, pintei os trilhos de dourado, o que deixou mais discreto. E consegui um espaço para colocar objetos que tem um grande valor afetivo. Alguns são garimpados, alguns herdados da minha avó e outros que eu comprei em viagens e ganharam um lugar bem especial”, conta Larissa.

Histórias de casa - prateleiras
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.