Conta de água em Niterói: como trocar titularidade e pedir segunda via

A cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro é atendida pela empresa Águas de Niteói

Conta de água em Niterói: como trocar titularidade e pedir segunda via

Em Niterói, a concessionária responsável pelo fornecimento de água é a empresa Águas de Niterói. E pra facilitar a vida de quem acabou de se mudar pra cidade, ou entre bairros, o MeuLugar preparou um pequeno guia. Por aqui você vai ver como fazer a troca de titularidade. E também obter a segunda via da sua conta de água.

+Leia também:
Niterói: como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de luz
Como trocar a titularidade e pedir a segunda via da conta de gás em Niterói

Águas de Niterói: troca de titularidade 

Antes de tudo, descubra se a ligação de água e esgoto do imóvel está ativa. Para isso, Entre em contato com a Águas de Niterói por meio do telefone 0800 723 1222. Aguarde as instruções para falar com um atendente. Diga que você precisa saber se a água no imóvel está ligada ou desligada (para solicitação, você precisará informar o endereço do imóvel). 

Aproveite a ligação e peça o número da ligação: se a água estiver ligada, você precisará dele para solicitar a troca de titularidade. Se estiver desligada, você poderá solicitar o restabelecimento para o atendente.

Você pode solicitar a troca de titularidade ou a religação de três maneiras:

  • Por telefone: através do 0800 723 1222.
  • No siteAcesse o campo “Fale Conosco”. Em seguida, preencha os campos com informações do titular do conta e do endereço da ligação. Anexe e envie os seguintes documentos: Comprovante de locação completo e vigente, contendo cláusula autorizando alteração da titularidade (registrado em cartório), Recibo de compra e venda (registrado em cartório), escritura, RG e CPF.
  • Atendimento presencial: Vá a uma duas lojas da Companhia, no Centro ou na Região Oceânica. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. 

Segunda via de conta

Para solicitar segunda via da sua conta de água, acesse o site da Águas de Niterói e, logo na página inicial, preencha os campos “ligação” e “CPF / CNPJ”. Em seguida, clique no ícone “gerar segunda via de conta”.

Caso você não tenha acesso ao site, pode solicitar a segunda via por telefone ou nas lojas de atendimento presencial.

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline