Em seus 28 anos de idade, a jornalista Mari Ribeiro contabiliza nada menos que dez mudanças de endereço. Pode-se dizer, portanto, que a prática fez dela uma especialista no assunto. Com tanta experiência acumulada, ela decidiu, em 2016, compartilhar dicas no canal De mudança. Dois anos e mais de 1,5 milhão de visualizações em seus vídeos depois, a youtuber faz o pouso mais importante da sua vida, ao se mudar do Rio de Janeiro pra São Paulo. E numa série de vídeos, o primeiro deles publicado nesta segunda-feira (10/12), ela conta como está sendo esse processo e como o QuintoAndar tem facilitado a busca por um apartamento pra morar.

“Na primeira vez que eu me mudei, eu tinha quatro anos de idade. Eu morava com a minha mãe, que sempre viveu em imóveis alugados. E ela sempre tinha algum motivo pra mudar. Algumas vezes porque acabava um contrato, outras vezes porque queria ir pra um lugar melhor. Então, foi uma coisa com a qual eu me acostumei, apesar de nunca ter morado sozinha. Aí, quando saí da casa da minha mãe, resolvi criar o canal, pra contar um pouco dessa experiência de estar por conta própria”, conta Mari Ribeiro.

Mudança de cidade: um objetivo de vida

A mudança pra São Paulo é um sonho de vida realizado. E está acontecendo por motivos profissionais. A empresa onde Mari trabalha transferiu seu escritório e suas atividades do Rio de Janeiro pra Capital Paulista. E a jornalista acabou tendo a oportunidade experimentar morar na maior metrópole do país.

De mudança - Corpo da matéria

“Já está sendo uma mega experiência. Vou começar uma vida meio que do zero em São Paulo. Conheço muita gente aqui, mas é diferente de estar no Rio de Janeiro. Sinto que vai ser um aprendizado emocional muito grande. A mudança de casa, em si, é como outra qualquer. Não sinto tanto. Mas estar longe da família, dos meus melhores amigos vai ser difícil”, diz a youtuber.

Primeiro vídeo

No primeiro vídeo da série, Mari Ribeiro fala um pouco sobre a organização das caixas. Nesta mudança, em especial, a logística não foi tão complicada, pois ela havia voltado a morar com sua mãe após o término de um relacionamento e não tinha muitas coisas pra levar pra São Paulo.

“Eu sou muito desapegada, de verdade. Além disso, eu estou me mudando da casa da minha mãe. Terminei um relacionamento de cinco anos, quando morávamos juntos havia um ano. Como ele já tinha muita coisa, ao sair de lá e voltar pra casa da minha mãe, eu praticamente só tinha roupas. Por isso, foi até tranquilo organizar as coisas pra trazer pra São Paulo. Ainda dei a sorte de conseguir uma geladeira usada, que veio no caminhão. E comprei cama, sofá e TV na Black Friday, além de uma máquina de lavar usada”, conta a jornalista, que, por enquanto, pretende focar no básico e vai deixar a decoração da casa nova pra um segundo momento.

Mari Ribeiro recorre ao QuintoAndar

A jornalista também destaca no vídeo como usou o QuintoAndar durante todo o processo. Segundo ela, o aplicativo facilitou muito sua vida, especialmente pelo fato de não precisar de fiador, caução ou seguro-fiança.

“Isso facilita muito, principalmente pra quem está mudando de cidade, pois raramente a gente tem uma pessoa na cidade que tenha um apartamento próprio e que possa ser nosso fiador”, afirma Mari.

Morar perto de onde a vida acontece

Mari Ribeiro conta que está procurando apartamentos em bairros mais residenciais, que tenham mais a sua cara e que a deixem perto do trabalho, de coisas que considera úteis e do lazer.

“Estou usando todos os filtros de busca disponíveis no QuintoAndar, pra não perder tempo e achar logo o apartamento ideal. Outra coisa legal é que todas as fotos dos apartamentos são tiradas por fotógrafos profissionais. Assim, eu tenho a noção do que vou encontrar. Sem contar que eu pude agendar tudo pelo aplicativo. E, por isso, vim pra São Paulo com tudo agendado”, diz a jornalista.

Fique de olho no MeuLugar e no canal De mudança. O segundo vídeo da série da ida de Mari pra São Paulo também já está no ar.