Explorar novas rotas e novos caminhos no dia a dia para chegar até o lugares que frequentamos é uma realidade possível, que só quem mora numa cidade grande como São Paulo conhece. Por isso, desbravar as opções de bairros da Capital Paulista mesmo sem conhecer algumas de suas regiões é permitir o encontro com surpresas inesperadas. É o que aconteceu com Raissa Bóbbo e Lucas Coslop. Eles têm um apartamento no Jardim Prudência, na Zona Sul de São Paulo, que foi praticamente um amor à primeira vista e uma dica do QuintoAndar

Em entrevista ao blog Histórias de Casa, o casal revela que, além de descobrir novos caminhos juntos, é possível organizar um lar com ambiente de trabalho, mesclando clima acolhedor e leve ao mesmo tempo. Tudo pronto para a visita? Vamos conhecer o apê!

À procura do imóvel perfeito

Morando juntos há cinco meses, foi considerando as adaptações necessárias de um cenário de pandemia, como o da Covid-19, que Raissa e Lucas alinharam os diferenciais do apê onde gostariam de conviver.

Foto mostra parte de uma sala, com um sofá azul em primeiro plano, uma mesinha com um laptop em cima e uma cadeira atrás e um detalhe da bancada de madeira da cozinha americana
Parte da sala, com o sofá, uma estação de trabalho e um detalhe da bancada de madeira da cozinha americana (Foto: @leila.viegas)

Por trabalharem em home office e passarem a maior parte do tempo em casa, a designer de interiores e o engenheiro civil decidiram por um lugar que pudesse contemplar diversas possibilidades de ambientes. Entre alguns requisitos que o apartamento perfeito para o casal deveria atender, estavam:

  • Quarto extra para ser usado como home office;
  • Varanda espaçosa para ser usada como sala de jantar;
  • Vista agradável com janelas amplas;
  • Infraestrutura de condomínio (academia, piscina, aquecimento a gás, etc);
  • Prédio novo e moderno;
  • Custo de vida sem alterações.

À procura do imóvel perfeito, Raissa deu preferência ainda por opções que tivessem detalhes que influenciassem a decisão do casal, como revestimentos em geral e marcenaria.

Quer se mudar para o Jardim Prudência? Procure seu novo lar na maior imobiliária digital do país e alugue sem fiador Pesquisar imóvel

Apartamento no Jardim Prudência: uma flechada do cupido QuintoAndar

A designer conta que depois de muita procura o QuintoAndar recomendou ao casal uma visita ao apartamento no Jardim Prudência. 

“A plataforma foi a principal agente no match perfeito”, comenta Raissa.

E mesmo sem conhecer a região, a visita surpreendeu imediatamente o casal. Pois o bairro, além de ser tranquilo e contar com uma infraestrutura essencial que atende aos moradores, também entra facilmente na rota de acesso aos lugares que eles costumam frequentar. E, o que é melhor, com os custos em linha como desejavam manter. 

Mas foi entrando no apê que Raissa e Lucas sentiram ter encontrado o lugar para criar o lar que tanto buscavam. 

“É difícil citar só um detalhe, pois foi quase amor à primeira vista”, relata a designer, que lista facilmente algumas observações que motivaram o encantamento pelo imóvel:

  • Marcenaria de qualidade e colorida;
  • Piso em madeira natural;
  • Janelas amplas;
  • Iluminação natural;
  • Cômodos espaçosos;
  • Vista para o bairro arborizado;
  • Localização tranquila.
Cômodos espaçosos e iluminação natural (Foto: @leila.viegas)

Praticidade

Logo que decidiram sobre o apê, Raissa explica que em menos de 24h após o envio da proposta foi possível concluir o contrato de locação. Facilidade que a designer orienta que somente seria possível através do processo sem burocracias do QuintoAndar, sem fiador de aluguel, por exemplo. Ela recomenda ainda a praticidade que constatou nos serviços. 

“As facilidades de gestão e pagamento das contas, através do app, assim como a solicitação de reembolsos e contato com o proprietário”.

Combinando cores e valores

Outra facilidade que o casal encontrou no apartamento foi a de combinarem gostos e ideias em comum com a infraestrutura do imóvel. Aproveitando o colorido da marcenaria e o revestimento do piso natural em madeira, bastou o casal mesclar o apreço pela estética mais orgânica e funcional, proporcionando ainda uma sensação de acolhimento.

“Eu e o Lucas compartilhamos algumas semelhanças quanto ao estilo, como o uso de madeira, cores alegres, diversificadas, porém não tão saturadas, o uso de plantas e ambientes que remetem a muito aconchego. Um lar mesmo”, revela Raissa.

Assim, para incorporar a dinâmica ideal ao dia a dia, o casal de admiradores de cores decidiu investir em paletas individuais para cada ambiente, trazendo personalidade própria para cada cômodo. 

“Aqui em casa, as cores ditam o mood de cada ambiente; na sala, optamos por tons mais alegres e variados, na varanda, tons mais vibrantes, no quarto tons mais claros e serenos e no home office, tons mais sóbrios”, explica a designer de interiores enquanto dá dicas de tonalidades que podemos explorar nos ambientes.

Foto que ilustra matéria sobre apartamento no Jardim Prudência mostra uma cama de casal com almofadas de estampas listradas e zebradas, com duas meses de cabeceira e quadros na parede
Os tons mais claros do quarto do casal (Foto: @leila.viegas)

Além de amarem as possibilidades que as cores oferecem para explorar os cômodos, outras combinações também marcaram o casal no novo apê. Atuando como um portal salutar na construção de um relacionamento afetivo, a discordância sobre a criação de um arco na parede da varanda só precisou ganhar uma cor que agradasse ambos para que o possível impasse tornasse o ambiente mais agradável e colorido.

“Consegui convencê-lo, procuramos uma cor que agradasse aos dois e hoje ele adora”, comenta Raissa, revelando que, além de simbólico, o ambiente em construção oferece espaço para receber as visitas. “Em vez de quatro cadeiras, optamos por colocar apenas duas junto com um banco todo em madeira, e trazer a sensação de jardim mesmo”, completa. 

Aguardando a chegada de uma rede, eles ainda pretendem incluir mais plantinhas ao ambiente.

Foto que ilustra matéria sobre apartamento no Jardim Prudência mostra metade de uma mesa redonda com um vaso de plantas em cima, um banco de madeira ao fundo, com almofadas, um vaso com um cactus ao lado e uma parede laranja.
O espaço para receber as visitas (Foto: @leila.viegas)

Soluções futuras

Se um arco colorido na parede representa parte da flexibilidade do casal na primeira experiência morando juntos, os móveis do apartamento no Jardim Prudência já estão de olho em outras possibilidades do futuro. Isso porque, após mudarem com poucos itens e uma lista de soluções pensadas para diversos layouts, Raissa e Lucas projetaram móveis que podem ser reaproveitados.

Dentre sofá, mesa da varanda, cama e mesa de trabalho da sala, apenas os dois últimos móveis não foram reformados para atender ao projeto do novo apê. “Do resto, todos foram planejados para o apartamento, porém com flexibilidade para serem reaproveitados em um novo lar futuramente, caso necessário”, lembra Raissa sugerindo outra dica que pode ser útil para explorar adaptações de móveis e ambientes.

Matéria de afeto

Raissa está de pé com os móveis de sua sala a suas costas: um rack e prateleiras de pinus. Em primeiro plano aparece o sofá azul com a cadela Ana deitada.
Raissa com o os móveis da sala projetados por ela (Foto: @leila.viegas)

Mesmo expressando uma ampla receptividade por vivenciar novas memórias, o lar de Raissa e Lucas também conta com objetos de valores próprios e afetivos. Exemplos disso são os móveis projetados pela própria Raissa, como rack e prateleiras de pinus da sala, a mesa lateral em “L” terracota, as mesinhas laterais da suíte e a mesa de trabalho do home office.

Entretanto, o objeto de maior valor para a designer partiu da criação de outras mãos familiares. 

“Temos um quadro na prateleira da sala que tem bastante significado para mim, pois é uma pintura feita pela minha mãe de um lugar que me traz boas recordações”, revela a designer.

Foto que ilustra matéria sobre apartamento no Jardim Prudência mostra o detalhe de um quadro com uma pintura, posicionado em cima de uma prateleira com uma planta ao lado.
O detalhe do quadro pintado pela mãe de Raissa (Foto: @leila.viegas)

Mimos para Ana

No apartamento no Jardim Prudência, as adaptações necessárias que não poderiam ser deixadas de fora eram os mimos da pet Ana, paixão de Raissa e Lucas. Super caseira, Ana aproveita as tardes do home office junto ao Lucas, revezando uma boa preguiça entre o sofá e a varanda. 

“A decisão da cor do sofá e o modelo do tapete (mesclado) foi muito baseado em termos uma cachorrinha que fica livre pelo apartamento”, diz Raissa.

Raissa aparece segurando uma xícara e sentada em um banco na varanda com sua cadela Ana durante o dia.
Raissa e Ana em um momento relaxante na varanda (Foto: @leila.viegas)

Integrando novos olhares

Apesar dos possíveis desafios que uma primeira experiência morando juntos podem revelar, Raissa e Lucas consolidam harmonia e identidades próprias em um convívio colorido e afetivo. 

“Amamos que todos os ambientes tem a nossa cara, mesmo que sejamos pessoas totalmente diferentes, e conseguimos chegar em um resultado que agradasse aos dois 100%”, argumenta Raissa, que lança agora novos olhares para a cidade grande. “Eu não imaginava que poderíamos ter uma vista tão linda e cheia de verde no meio de São Paulo”.

Convenhamos, morar em uma metrópole é deparar-se com a vida em suas múltiplas performances e identidades, incluindo a natureza e sua imensidão de cores.

Casa e apartamento no Jardim Prudência

Maior imobiliária digital da América Latina, o QuintoAndar tem muitas opções de imóveis para alugar e comprar na região. Quer encontrar uma casa ou um apartamento no Jardim Prudência? Então comece a buscar imóveis no QuintoAndar e use os mais de 60 filtros que a plataforma digital oferece pra encontrar uma casa nova do jeitinho que você deseja.