Segundo o Censo QuintoAndar, 37% dos brasileiros moram com filhos. Por isso, muitas vezes é preciso soltar a imaginação e pensar em dinâmicas para mantê-los entretidos. 

A clássica casinha de boneca é sempre uma ótima alternativa para garantir a diversão da criançada. Além disso, vale lembrar que apesar de ser um brinquedo favorito das meninas, os meninos também podem curtir a brincadeira. 

Porém, sabemos que muitas casinhas de bonecas possuem um valor de investimento alto. Por isso, vamos te ensinar como fazer casinha de boneca em casa sem precisar gastar muito. Vamos lá?  

Navegue pelo conteúdo: 

Materiais necessários para fazer casinha de boneca

Existem diversas formas e materiais para fazer uma casinha de bonecas. Mas, para garantir que ela seja resistente e durável, a melhor escolha é utilizar madeira ou MDF – e é este passo a passo que vamos ensinar aqui.

Você vai precisar de: 

  • Tábuas de madeira ou MDF (15 mm de espessura, sendo que o tamanho de cada tábua dependerá do tamanho que você deseja fazer a casinha);
  • Lápis, régua e esquadro;
  • Equipamento para cortar a madeira ou MDF;
  • Lixa para madeira;
  • Pregos, cola para madeira ou cola branca;
  • Tinta acrílica ou PVA;
  • Pincéis e rolos para pintar.

Passo a Passo de como fazer casinha de boneca

  1. O primeiro passo é planejar qual o tamanho da casinha e como ela será por dentro: quantos cômodos? quais serão eles? terá janelas e portas? Nesse momento, você pode convidar sua filha(o) para participar do planejamento. Essas decisões facilitarão muito na hora de adquirir o material base. 
  2. Antes de passar para a parte da montagem da casinha de boneca, é importante que você lixe as tábuas de madeira antes de usar, para que, posteriormente, a pintura fique uniforme. 
  3. Então, comece a montar a estrutura. Corte as tábuas que serão as laterais da casa, a parte de trás e a que fará como base. Em seguida, corte as tábuas que são os pisos superiores da casinha e também as divisórias dos cômodos. Para fazer o telhado, você pode usar duas tábuas em um ângulo de 15°. 
  4. Após montar a estrutura da casa, chegou a hora de fixá-la. Se estiver usando tábuas de madeira, pregue-as umas às outras nas laterais. Mas, se for placas de MDF, cole-as com cola para madeira ou cola branca. Faça isso de forma a montar a estrutura da casa, começando por colar as paredes interiores nos pisos e fixando-os às paredes laterais. Depois, é só acrescentar a parte de trás, as divisórias e o telhado. 
  5. Agora é a hora de dar vida e estilo a sua casinha de bonecas: pintura! Você pode pintar a casa com tintas acrílicas ou PVA. Faça, pelo menos, duas demãos e utilize rolos pequenos e pincéis, até conseguir uma pintura uniforme. Além da pintura, caso prefira, você também pode aplicar papel de parede.
  6. Por fim, deixe a casa secar bem e, quando estiver pronta, coloque os objetos de decoração na casinha para equipar todos os cômodos da casa. E, claro, não podem faltar as bonecas(os) para que a diversão esteja 100% garantida. 

Casinha de boneca para os pequenos e um novo lar para você

Agora que você já sabe como fazer casinha de boneca, que tal separar os materiais e colocar a mão na massa? Depois, chame as crianças para começar a brincadeira! 
Mas se você está sentindo que precisa de um espaço maior para sua família e deseja construir uma casinha de boneca ainda maior no quintal da sua casa, o QuintoAndar pode te ajudar. Aproveite para visitar nosso site ou app e utilizar os mais de 70 filtros de pesquisa para encontrar imóveis com quintal e a quantidade de quartos que você precisa!

Alugue sem complicação e sem fiador.
Alugue sem complicação e sem fiador. Encontre seu próximo lar