Conheça os melhores bairros de Curitiba para universitários

A capital do Paraná tem excelentes opções pra quem quer morar perto de onde estuda

Conheça os melhores bairros de Curitiba para universitários

Vida de universitário é repleta de desafios. Além da rotina intensa de estudos, muitos precisam se mudar de cidade e até de estado pra estudar na instituição que escolheram. E por ter algumas das melhores universidades do país, a Capital Paranaense é um destino muito buscado pelos jovens estudantes. E, justamente pra ajudar esses calouros, o MeuLugar preparou uma lista com os melhores bairros de Curitiba para universitários.

Melhores bairros de Curitiba para universitários

Assim como outros grande Centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas, a Capital Paranaense é repleta de instituições de ensino de qualidade. Entre elas estão a PUC e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

E para escolher os melhores bairros de Curitiba para universitários, além da proximidade das universidade, buscamos localidades com boas ofertas de transporte público, comércio, serviços e diversão.

Centro

No Centro fica a sede da Universidade Federal do Paraná, a mais antiga do Brasil e uma das principais universidades da estado. Além da localização estratégica, o Centro é perfeito e um dos melhores bairros de Curitiba para universitários. Pelo fato de proporcionar uma infinidade de atividades culturais, com extensa oferta de teatros e museus, e pela história contada pela arquitetura dos bem preservados prédios antigos.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Centro pelo QuintoAndar:

Juvevê

O Juvevê, além de ficar a apenas 2 km do Centro, também sedia um campus da UFPR. O bairro tem ampla oferta de linhas de ônibus pra facilitar o deslocamento dos estudantes, além de uma ampla infraestrutura de comércio e serviços. As ruas do Juvevê mesclam a tranquilidade do dia com o agito da noite e dos fins de semana. Um clima que atrai para diversos perfis de moradores.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Juvevê pelo QuintoAndar:

Prado Velho

É o bairro da PUC de Curitiba. Se destaca por abrigar importantes prédios históricos, como o da própria PUC e o Teatro Paiol. Predominantemente residencial, o Prado Velho também concentra importantes centros comerciais. Os alunos da PUC podem optar por morar em bairros próximos que oferecem fácil acesso ao Prado Velho. Rebouças, Centro e Cristo Rei são boas opções.

Rebouças

Perfeito pra quem estuda na PUC, o Rebouças também é um dos melhores bairros de Curitiba para universitários. Especialmente pra quem estuda no Centro e de outras regiões. O bairro oferece diversas linhas de ônibus e tem pontos muito bem distribuídos pelas ruas. As suas extensas calçadas de paralelepípedos dão lugar a alguns dos bares e restaurantes mais tradicionais de Curitiba.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Rebouças pelo QuintoAndar:

Batel

A Universidade Positivo, uma das principais da cidade, tem diversos campi espalhados por Curitiba, um deles no bairro do Batel. Vizinho ao Centro, o bairro também é uma boa alternativa pros alunos da UFRP. Vale dizer que, embora seja composto por prédios residenciais, a vida noturna da região, que abriga vários bares e restaurantes, é intensa. Afinal, sempre sobra um tempinho pra se divertir entre um livro e outro.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Batel pelo QuintoAndar:

E você, está de mudança pra Curitiba? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e diga qual bairro você escolheu pra morar!

camera_alt 123 RF

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline