7 formas diferentes de usar o papel de parede

Com criatividade, você pode transformar espaços e até móveis da sua casa

7 formas diferentes de usar o papel de parede

Que um papel de parede dão um toque de cor e textura em paredes vazias você já sabe. Mas já pensou em usar esse material em outras partes da casa?

Quando o papel é instalado em locais inesperados, ele deixa a sua casa cheia de estilo e surpreende suas visitas. Com criatividade, você pode transformar gavetas, armários e até as escadas da sua casa com a ajuda deste item.

+ Leia também:
– Caixa organizadora: dicas pra você usar bem esse coringa da arrumação

Pra ajudar você a acertar em cheio, o Meu Lugar reuniu algumas dicas bacanas de usos diferentes do papel de parede, publicadas pelo site Realtor.

1. Papel de parede no teto

Uma estampa rústica, como na foto que abre este artigo, pode ser incrível. E você nem precisa aplicar nas quatro paredes do cômodo. Ao colar o papel de parede no teto, você deixa o ambiente com um toque ousado sem risco de uma sobrecarga sensorial. Uma dica: tons mais escuros podem pode fazer com que o teto pareça mais baixo, assim como os mais claros dão uma sensação de maior amplitude ao espaço.

2. Na porta

Você quer dar um toque de cor em uma parede, mas há uma porta pra atrapalhar? Que tal aplicar o papel nela também e criar uma aparência mais uniforme nessa parte do cômodo? O truque vai trazer a sensação de que o espaço é mais amplo, além de ficar lindo!

3. Nos armários

Cansou daquele armários de cozinha com portas de vidro? Ele pode ser transformados com a aplicação de um papel de parede colorido no fundo. Você também pode melhorar a aparência do seu gabinete (ou ocultar as imperfeições em um usado) com papel sobre a parede interna. O mesmo pode ser feito no armário do quarto das crianças.

4. Sobre a cama

Sua cama não tem cabeceira? Sem problemas. Um pedaço de papel de parede cortado para imitar o formato de uma é um substituto divertido. Se você não tem papel suficiente para uma cabeceira, use pedaços pequenos para separar molduras de ilustrações, dando um efeito bem diferente.

5. Nas escadas

Papel de parede nos espaços entre os degraus das escadas de madeira ficam incríveis. Além disso, eles podem ser usados para esconder imperfeições na madeira. E fica bem mais barato que uma reforma!

6. Na despensa

Quem disse que a despensa precisa ser apenas um lugar pra armazenar mantimentos? Você pode deixar o espaço mais bonito e alegre ao aplicar um papel de parede no fundo, ou nas prateleiras.

7. Na área externa

Sim, você pode usar papel de parede para transformar uma varanda ou um deck. E não precisa ter medo da chuva, pois é possível encontrar modelos feitos com materiais que podem ser aplicados na área externa da casa sem risco de sofrerem danos.  

E você, tem alguma forma diferente de usar o papel de parede? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br, envie fotos e fale sobre a sua sugestão. Vamos adorar saber como ficou sua decoração.

Fique por dentro! Receba um email com conteúdos relevantes para você
account_circle
mail_outline