Engana-se quem pensa que o costumeiro rosa e azul ainda são tendência para a decoração de quarto de bebê. Um quarto de bebê moderno pode utilizar essas cores em conjunto com outras tonalidades, deixando o ambiente super criativo e neutro.

Assim, investir na decoração moderna é uma ótima opção, dentre as várias decorações infantis existentes no mercado.

Para você que espera pelo momento de ter um novo membro na família ou se você está pensando em renovar o quarto do seu bebê, que tal apostar em um quarto estilo moderno?

A seguir, veja dicas para montar um quarto de bebê moderno e confortável para a criança mais especial da sua vida!

Navegue pelo conteúdo:

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Como montar um quarto de bebê moderno?

É de extrema importância que o lar do bebê tenha personalidade, conforto e praticidade — e o estilo de decoração moderna se encaixa em todos esses requisitos.

A Designer de Interiores do Estúdio Casa Livre, Alessandra Castro, explica a necessidade de se montar um quarto funcional e, claro, seguro: “Procure berços que tenham o selo de segurança do Inmetro. O colchão deve ser antialérgico e com densidade de 18. Muitos berços se transformam em mini cama, o que é uma ótima opção para que o leito dure mais tempo com a criança”.

Ela reforça, ainda, a importância de escolher bem o local que cada item terá no quarto, assim como a observação das correntes de ar que cruzam o ambiente: “O ideal é que o berço fique longe da janela (por segurança) e perto da porta — assim quando o bebe chamar, você consegue ouvir melhor”.

Móveis em seu devido lugar, acessórios à disposição e o mais importante: tranquilidade e aconchego.

Para montar um quarto de bebê moderno é necessário juntar beleza e praticidade. Ele não precisa ser sério e sofisticado, como pode parecer pelo nome. Podemos fazer o moderno ser divertido e acessível!

A junção de móveis minimalistas, a decoração delicada e o contraste das cores claras e escuras fazem do estilo moderno uma tendência atualmente. 

Para quem tem dúvidas se é possível aplicar o estilo moderno em quartos de bebês pequenos, saiba que a decoração moderna fica perfeita nesses espaços.

Já se convenceu de que é o melhor estilo para você? Então vem conferir essas dicas que separamos para você ornamentar um lindo quarto de bebê moderno! 

Descubra o seu jeito de morar e compare com o dos brasileiros
Descubra o seu jeito de morar e compare com o dos brasileiros Faça o teste

5 dicas para decoração de quarto de bebê moderno

Atente-se ao tamanho do ambiente e escolha cores, revestimentos e móveis que combinem com o estilo moderno. Procure organizar o espaço da maneira mais prática possível, tanto para você como para o bebê. 

A seguir, confira as dicas que separamos para você se inspirar! 

1. Comece escolhendo a paleta de cores

Antes de tudo, é essencial a escolha de uma paleta de cores, pois é com base nela que você vai padronizar o estilo do quartinho do seu bebê. 

Tente fugir um pouco dos tons tradicionais, busque criar combinações de cores criativas que deem a impressão de tranquilidade ao ambiente. 

No estilo moderno, é possível utilizar qualquer cor desde que haja um contraste com outra, como, branco e azul, assim como na foto acima. 

Junção perfeita para quem procura um quarto unissex, pois o branco combina com tudo e tende a ser uma cor básica e necessária em qualquer paleta.

Alessandra Castro, designer de Interiores do Estúdio Casa Livre.

Alessandra Castro

Designer de Interiores do Estúdio Casa Livre

Para decorar, use as cores a seu favor, você pode usar cores mais fortes e sair do padrão das cores mais suaves para quartos de bebês (se esse for o seu estilo de decoração), as cores aguçam os sentidos.

2. Depois adote revestimentos divertidos

Quarto de bebe moderno com revestimentos de papel de parede colorido. Imagem disponível em Getty images.
Quarto de bebe moderno com revestimentos de papel de parede colorido.

Decidido as cores, é hora do revestimento. Invista em papéis de paredes com estampas divertidas ou geométricas, como na imagem acima. Elas serão o grande destaque do ambiente, além de garantir ao quarto um ar infantil.

Para o chão, pisos de madeira clara costumam predominar, por trazerem sensação de aconchego, além de combinarem com tudo.

Alessandra Castro

Designer de Interiores do Estúdio Casa Livre

Na hora de escolher materiais, opte sempre por elementos mais naturais, como madeira, papel de parede em fibra natural e tintas não tóxicas. Use uma iluminação dimerizável.

3. Invista em móveis práticos e modernos

Bebe em berço estilo moderno. Imagem disponível em Getty Images.
Bebe em berço estilo moderno.

Armários geométricos de cor lisa e neutra são a cara do estilo moderno. Sem muitos enfeites nem puxadores muito ornamentados, procure sempre ser o mais básico possível na decoração deles.

Para o berço, existem os modelos mais tradicionais na cor branca, mas você pode inovar e escolher os modelos amadeirados e até mesmo berços curvos, como na foto acima. 

Invista também em uma cadeira de balanço ou poltrona para amamentação. Busque móveis para o quarto de bebê moderno que sejam confortáveis, combinando com o restante da decoração. 

Alessandra Castro

Designer de Interiores do Estúdio Casa Livre

Mobiliários curvos estão em alta e, além de bonitos, trazem mais segurança, pois não possuem cantos com quinas vivas onde o bebe pode se machucar.

4. Escolha um abajur ou luminária para iluminar o ambiente

Quarto de bebe com luminária moderna. Imagem disponível em Getty Images.
Quarto de bebe com luminária moderna.

Para o quarto do seu neném não é preciso tanta iluminação assim. Procure colocar um abajur ou luminária próximo à cadeira de balanço, como o da foto acima, mas nunca perto ou em cima do berço.

Quanto menor for a iluminação, melhor será a noite de sono do seu bebê. E a gente sabe que durante esse período, eles costumam acordar muito. 

Por isso, uma iluminação amarelada no abajur poderá trazer calma e conforto durante as noites e mais tranquilidade para você.

5. Acrescente objetos decorativos e personalizados

Quarto de bebê com objetos decorativos. Imagem disponível em Getty Images.
Quarto de bebê com objetos decorativos.

Chegou o momento de personalizar. Coloque prateleiras e abuse na decoração. Ponha quadros decorativos, fotos de família, brinquedos e pelúcias. 

Tapetes felpudos também são uma ótima opção, principalmente para a segurança do bebê quando começa a querer brincar no chão e a engatinhar. É possível juntar o infantil e o moderno.

Para acrescentar detalhes, móbiles personalizados com animais, nuvens, estrelas e outros desenhos, estão super em alta. Além de deixar o berço lindo, o seu bebê com certeza vai amar!

Para o novo membro da família, um quarto de bebê moderno para o seu lar!

A chegada de um bebê na família acaba gerando a necessidade de um cômodo exclusivo e uma decoração super especial. 

Agora que você já sabe como montar um quarto de bebê moderno, conte com o QuintoAndar para te ajudar a planejar a chegada do mais novo membro da família.

Se você estiver precisando de um lugar para morar, nós podemos te ajudar! Com os nossos 70 filtros de busca, você consegue pesquisar casas e apartamentos em mais de 75 cidades do Brasil.

E você ainda pode fazer um tour virtual pelos imóveis e visualizar exatamente o espaço para você decorar o quarto do seu bebê do seu jeito!

1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua
1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua Buscar imóvel

Leia também: Entenda o conceito do quarto montessoriano e conheça suas vantagens para as crianças

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.