Selvas urbanas: como usar as plantas pra decorar e purificar o ar da sua casa

Fique por dentro de mais essa dica da Botânica e Tal!

Selvas urbanas: como usar as plantas pra decorar e purificar o ar da sua casa

Após as passagens pela varanda e pelo banheiro, nas duas semanas anteriores, chegamos finalmente à sala de casa. E como esse cômodo é o principal cartão de visitas de qualquer lar, vamos explorar o ambiente com mais uma dica de decoração com plantas dos nossos parceiros da Botânica e Tal. Dessa vez, Vanessa Guerreiro e o Marcello Bozzini vão falar sobre a tendência das selvas urbanas.

Você, certamente, já ouviu falar que plantas ajudam a purificar o ar e deixam o ambiente mais úmido, certo? Pois além de filtrar poluentes, algumas plantas são capazes de absorver toxinas de produtos de limpeza, como o benzeno, por exemplo. Além disso, as plantas são elementos decorativos  que sempre deixam qualquer ambiente mais bonito.

Benefícios das selvas urbanas

Mas, pra sentir realmente os benefícios das selvas urbanas, a equipe da Botânica e Tal faz algumas recomendações:

“É preciso mais do que um vasinho de violetas solitário. A onda das selvas urbanas tem a ver não apenas com decoração. Mas também com bem-estar. Escolha um canto bem iluminado na sua sala. E agrupe ali plantas de alturas, cores e texturas diferentes”, orientam Vanessa e Marcello.

Tipos de plantas

São inúmeras as espécies que merecem ser incluídas numa mini floresta em plena sala de casa. E pelas propriedades filtrantes, de acordo com a Botânica e Tal, as melhores são a Aglaonema, a Samambaia, o Lírio da Paz, o Antúrio, a Dracena de Madagascar, o Pau d’água e o Clorofito.

Sobre o Botânica e Tal

Entre o final de 2016 e o final de 2018, o Botânica e Tal funcionou como uma loja virtual. Com vendas por sites e redes sociais, tocada pela ex-jornalista Vanessa Guerreiro. Ela abandonou o mercado da comunicação pra se especializar em plantas. Até que a empresa foi convidada para fazer o projeto paisagístico do Modernista Coffee Stories, um café temático, instalado no térreo do prédio de Oswaldo Bratke, próximo ao centro de São Paulo.

O projeto acabou virando uma loja física no local, inaugurada em janeiro de 2019 já com a presença de um novo sócio: o cineasta Marcello Bozzini, que passou a tocar o negócio junto com Vanessa. Hoje, além de fazer a curadoria das plantas do Coffee Stories e vender seus próprios vasos e arranjos no local, o Botânica e Tal faz projetos de botânica e jardinagem sob encomenda.

Na semana que vem, Vanessa e Marcello trarão a última da série de cinco dicas pra quem deseja fazer belas decorações com plantas em casa. Não perca!

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline