Bairros mais seguros do Rio: conheça os melhores lugares da Cidade Maravilhosa

Saiba quais são as regiões mais tranquilas e com melhor infraestrutura de comércio, serviços e lazer

Bairros mais seguros do Rio: conheça os melhores lugares da Cidade Maravilhosa

O Rio de Janeiro continua e sempre vai continuar lindo. E quem busca a Cidade Maravilhosa pra morar, assim como em qualquer metrópole, certamente vai procurar a segurança, além de outras questões mais práticas. E pra ajudar quem não é carioca da gema e está pensando em se mudar pra cidade, o MeuLugar fez uma lista com os bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Mas antes da lista com os bairros mais seguros do Rio de Janeiro, algumas dicas sobre o que você deve procurar no lugar onde vai morar:

  • Veja se as ruas são bem iluminadas
  • Observe se o local é bem policiado, com postos da polícia e rondas constantes
  • Converse com os comerciantes locais sobre as questões de segurança do bairro
  • Fale com porteiros de prédios da região onde você tem interesse de morar

+ Leia também quais são os bairros mais seguros de:
– Brasília
Curitiba
– São Paulo
– Belo Horizonte

Bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Agora, sim, vamos à lista!

Leblon

É um dos bairros mais valorizados da cidade. Da avenida Delfim Moreira, onde está a praia, aos quarteirões internos, o bairro tem um equilíbrio entre muitas opções residenciais e um forte comércio. Além disso, o Leblon é repleto de bares e restaurantes que estão entre os melhores da cidade. E além de ser um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, tem muitas opções de lazer nos arredores. Entre elas estão a vizinha Lagoa Rodrigo de Freitas e clubes como o Paissandu, o Monte Líbano e o Clube de Regatas do Flamengo.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Leblon pelo QuintoAndar:

Urca

Urca - Bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Bairro tradicional da Zona Sul carioca, é um bairro estritamente residencial, apesar de contar com importantes instituições de ensino, como um campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Margeado pelas águas da Baia de Guanabara, o bairro possui algumas das mais belas vistas do Rio de Janeiro, especialmente da popular Mureta da Urca, tradicional ponto boêmio da cidade.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Urca pelo QuintoAndar:

Lagoa

O bairro tem o nome de sua principal atração, a Lagoa Rodrigo de Freitas. É um dos locais mais valorizados da cidade e é estritamente comercial, com pouco comércio, porém com vários bons restaurantes. Seu território tem muita área verde, com parques e áreas de preservação ambiental. Além do belíssimo espelho d’água da lagoa, que tem em seu entorno diversos quiosques com restaurantes e lanchonetes. Além de uma ciclovia e uma pista de corrida. O bairro não tem muitas opções de transporte. E é bem localizado, com acesso ao Túnel Rebouças, que liga ao Centro e a vários outros pontos da cidade.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Lagoa pelo QuintoAndar:

Jardim Botânico

Pequeno bairro localizado entre o morro do Corcovado e a Lagoa. O Jardim Botânico é repleto de área verde, por conta do Parque Lage e do próprio Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que dá nome ao bairro. Além de parte da Floresta da Tijuca. O bairro é conhecido por ser a sede da Rede Globo de Televisão. Exceto por essa grande empresa, é tipicamente residencial. Mas conta com um forte comércio local e muitas opções de bares e restaurantes. Suas ruas internas, apesar de muito arborizadas, são bem iluminadas. O que faz do local um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Veja as opções de imóveis pra alugar no Jardim Botânico pelo QuintoAndar:

Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro relativamente novo da Zona Oeste do Rio de Janeiro. E que não para de crescer de 30 anos para cá. Além de toda a orla da praia, de tão grande, a região tem algumas divisões conhecidas.

O Jardim Oceânico, por exemplo, que é o primeiro ponto da Barra pra quem chega da Zona Sul. É repleto de áreas residenciais, além de bares, restaurantes e muitas casas noturnas, especialmente na Avenida Armando Lombardi.

Barra da Tijuca - Bairros mais seguros do Rio de Janeiro

A continuação do bairro é o Meio da Barra, onde ficam alguns dos principais shoppings da região, como o Downtown, o Cittá América, o Village Mall, o BarraShopping, entre outros. A região é cortada pela Avenida das Américas e é marcada por muitos condomínios de prédios residenciais, além de vários conglomerados comerciais e hipermercados.

Já a região de Marapendi, continuação do Meio da Barra, é caracterizada por ultrapassar o Terminal de Ônibus Alvorada. Tem vários pequenos centros comerciais, muitos anexos a grandes condomínios, que movimentam bastante a região. E é onde fica do shopping Rio Design Barra, além de diversos condomínios de prédios e casas.

Veja as opções de imóveis pra alugar na Barra da Tijuca pelo QuintoAndar:

Fique por dentro! Receba nossa newsletter com conteúdos inspiradores toda semana
account_circle
mail_outline