A concessionária responsável pelo fornecimento de água pra população de São Paulo (SP) é a Sabesp. E pra facilitar a vida de quem acabou de se mudar pra cidade, ou entre bairros, ou mesmo do proprietário que acabou de ter sua casa ou apartamento vago pelo inquilino, o MeuLugar preparou um pequeno guia. Por aqui você vai ver como resolver duas questões importantes com a Sabesp: mudança de titularidade e segunda via de conta.

Sabesp: segunda via de conta

Para solicitar à Sabesp a segunda via da sua conta de água, acesse a “Agência Virtual” clique em “Minhas Faturas” e em seguida em “2ª via de conta”

Caso ainda não possua senha, é necessário efetuar o cadastro. Na nova aba que será aberta, selecione a opção “Consulte seus débitos”. Em seguida, você deverá preencher o RGI (o número que consta na conta de água) e clicar na opção “Prosseguir”. Confira se os dados do imóvel estão corretos e clique em “Prosseguir” novamente.

Selecione a conta e escolha se quer pagar no banco ou pela internet. Copie o código de barras ou receba a conta pelo correio (será cobrado um valor de R$ 2,16). Mas atenção: pra visualizar a segunda via online, é necessário que esteja o seu navegador de internet esteja com o bloqueador de pop-ups desativado.

Você também pode solicitar as informações por telefone, por meio do número 0800 055 0195. Ou nas lojas de atendimento presencial (clique aqui e encontre o endereço mais próximo) ou, ainda, via chat do site da Sabesp (acesse aqui). Para eventuais serviços de emergência, ligue para o número 195.

Sabesp: mudança de titularidade

Antes de se mudar, é importante checar se a ligação de água da casa ou do apartamento novo está ativa. E também pedir à Sabesp alteração de titularidade da conta pro seu nome.

Você pode solicitar à Sabesp mudança de titularidade ou a religação de quatro maneiras:

  • Por telefone, por meio do número 0800 055 0195
  • Nas lojas de atendimento presencial. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. É preciso levar o contrato de locação e um documento oficial com foto.
  • Via chat no próprio site da Sabesp. Clique aqui para acessar.
  • Pelo aplicativo de dispositivos móveis: O Sabesp Mobile, disponível para IOS e Android.
  • Pelo site: Acesse a “Agência Virtual“; em seguida clique em “Ligação de Água e Esgoto” e por fim em “Religação”. Para trocar a titularidade, vá em “Agência Virtual”, clique em “Minhas Faturas”e em seguida em “Alteração do nome da fatura”. Depois, siga o passo a passo para o cadastro e troca.

Se tudo deu certo, a próxima conta de água já virá em seu nome. Assim que você tiver um comprovante dela, envie para o QuintoAndar. E aproveite pra ver aqui quais são os deveres de inquilinos e proprietários de acordo com o contrato do QuintoAndar.

Seu inquilino não pagou? O QuintoAndar depositou.
Seu inquilino não pagou? O QuintoAndar depositou. Saiba mais