A concessionária responsável pelo fornecimento de água pra população de São Paulo (SP) é a Sabesp. E pra facilitar a vida de quem acabou de se mudar pra cidade, ou entre bairros, o MeuLugar preparou um pequeno guia. Por aqui você vai ver como resolver duas questões importantes com a Sabesp: segunda via de conta e troca de titularidade.

+ Leia também:
Como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de luz da Enel
Comgás: como trocar a titularidade e obter segunda via da conta de gás

Sabesp: segunda via de conta

Para solicitar à Sabesp a segunda via da sua conta de água, acesse o site da empresa e clique na opção “entrar” em “Agência Virtual”. Na nova aba que será aberta, selecione a opção “Consulte seus débitos”. Em seguida, você deverá preencher o RGI (um número que consta na conta de água). E clicar na opção “Prosseguir”. Confira se os dados do imóvel estão corretos e clique em “Prosseguir”.

Selecione a conta e escolha se quer pagar no banco pela internet. Copiar o código de barras ou receba a conta pelo correio (será cobrado o valor de R$ 2,16). Mas atenção: pra visualizar a segunda via, é necessário que esteja o seu navegador de internet esteja com o bloqueador de pop-ups desativado.

Caso você não tenha acesso a agência virtual, pode solicitar mais informações por telefone, por meio do telefone 0800 011 9911. Ou nas lojas de atendimento presencial. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo.

Troca de titularidade

Antes de se mudar, é importante checar se a ligação de água da casa ou do apartamento novo está ativa. E também de passar a conta da Sabesp para o seu nome.

Você pode solicitar a troca ou a religação de duas maneiras:

  • Por telefone, por meio do número 0800 011 9911
  • Nas lojas de atendimento presencial. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. É preciso levar o contrato de locação e um documento oficial com foto.