Um dos maiores fenômenos midiáticos do país há mais de 20 anos, o Big Brother Brasil já alçou à fama dezenas de pessoas nas 22 edições realizadas até aqui. E um desses casos foi o de Manu Gavassi, um ícone pop de muita força na internet, onde atingia algumas centenas de milhares de seguidores, e rapidamente passou a falar para milhões ao participar do programa em 2020. 

Pois um caminho semelhante vem sendo trilhado pelo QuintoAndar. Afinal, a empresa já dominou o mundo online, sendo a maior plataforma de moradia da América Latina, e acaba de fazer sua estreia como patrocinadora oficial do BBB, pronta para impactar milhões de pessoas não tão familiarizadas assim com as inúmeras possibilidades que podemos oferecer a quem deseja alugar, comprar ou vender um imóvel. 

Não por acaso, o QuintoAndar convidou a Manu Gavassi para ser sua parceira nessa introdução da empresa a um universo muito maior de pessoas de fora do nicho digital, que certamente passarão a ter mais contato com a plataforma após as ações no Big Brother Brasil. Tal e qual aconteceu com a própria Manu. Cantora, compositora, apresentadora, atriz, dubladora, produtora, escritora, diretora, roteirista e influenciadora digital, ela passou a experimentar um outro patamar em sua carreira após a participação no BBB20, onde ficou em terceiro lugar (!!!). 

Descubra mais detalhes sobre essa parceria incrível, assista ao primeiro episódio da série e confira uma entrevista exclusiva com a Manu e fotos inéditas na Casa QuintoAndar!

Navegue pelo conteúdo:

A própria Manu Gavassi

Manu gravou uma série de vídeos para o QuintoAndar, na qual explica o funcionamento da nossa plataforma e dá dicas sobre o morar melhor – com toda irreverência e pitadas de humor que só ela sabe proporcionar.

Primeiro episódio

No primeiro episódio, lançado no dia 15 de março, junto com a primeira ação do QuintoAndar no BBB22, ela responde a pergunta: “O que é o QuintoAndar?”. 

Veja o vídeo:

E afinal, o que é o QuintoAndar?

Maior plataforma de moradia do Brasil, o QuintoAndar busca abrir portas para o morar melhor, utilizando a tecnologia e transparência para garantir uma experiência segura em todas as etapas de aluguéis e vendas de imóveis. 

Fazemos isso desburocratizando processos e encurtando distâncias até o encontro do lar ideal. Nossa premissa é promover soluções para transformar a experiência do morar melhor.

1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua
1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua Buscar imóvel

Segundo episódio

Já no segundo episódio, lançado em 22 de março, Manu fala sobre “Dicas para uma moradia confortável”, onde compartilha suas preferências inusitadas e peculiares.

Veja o vídeo:

Terceiro episódio

E no terceiro episódio, que foi ao ar no dia 27 de março, Manu respondeu 73 10 perguntas sobre o QuintoAndar – entre elas, como encontrar o imóvel ideal pela plataforma.

Veja o vídeo:

Quarto episódio

Já no quarto e último episódio, Manu compartilha “Dicas para a melhor festa no apê”. Se prepare para anotar as sugestões da ex-BBB e receber os amigos em casa!

+ Leia também
As melhores casas para os brothers: Confira a seleção de imóveis personalizada que fizemos para ajudar os brothers e sisters do BBB22 a encontrarem o lar ideal e aproveitarem o prêmio de 1 ano de aluguel grátis que ganharam durante ação do QuintoAndar!

Da Galera Capricho ao BBB20

Em 2009, quando tinha apenas 16 anos, Manu Gavassi começou a despontar como um ícone pop ao fazer parte da Galera Capricho, um time de leitoras-colaboradoras que a revista voltada para o público adolescente monta anualmente. As meninas aparecem como modelos em editoriais de moda e fazem parte de matérias de comportamento da publicação. 

Na época, incentivada por Karol Pinheiro, repórter da revista, Manu gravou um vídeo cantando, que foi postado no site da revista. O vídeo viralizou e a jovem cantora passou a alimentar um canal no Youtube cantando covers de ídolos da música POP, como Taylor Swift e Justin Bieber. Em 2010, ela lançou seu próprio disco de músicas autorais e passou a angariar um público fiel, especialmente entre o público adolescente. 

Ao longo da década que se seguiu, Manu fez diversos trabalhos em diversas áreas artísticas, inclusive como atriz, em novelas da TV Globo, como a vilã Vicki na vigésima segunda temporada de Malhação. E se tornou um sucesso absoluto no nicho para o qual falava. Até entrar no BBB e se tornar um fenômeno nacional. 

Manu foi morar sozinha antes dos 20 anos, na trilha do sucesso que já vinha fazendo em sua carreira como cantora e no início da carreira de atriz. Em 2020, foi para um extremo oposto, dividindo uma casa com outras 19 pessoas, onde era vigiada pelo país inteiro, na edição do Big Brother Brasil 20.

Mas como será que ela avalia sua relação com o lar em seus diferentes momentos de vida? Conversamos com a própria para saber! 

Entrevista com a Manu Gavassi

QuintoAndar: Ainda adolescente você já tinha uma carreira como cantora e antes dos 20 anos foi morar sozinha. Em 2020, foi para um extremo oposto, dividindo uma casa com outras 19 pessoas, onde era vigiada pelo Brasil inteiro. Como era sua relação com sua casa nesses diferentes momentos da sua vida?

Manu: Morando com meus pais, tenho memória de uma casa sempre feliz e muito artística. Porque era muito artista junto (risos): eu, minha mãe, meu pai e minha irmã. Lembro de música alta pra acordar a gente todos os domingos, dias de sol em família, dividir o quarto com a minha irmã e não conseguir ter quartos separados mesmo quando mudamos pra um apê maior. E lembro de começar a trabalhar ainda nesse ambiente familiar e bem nova, com 16 anos.

Foi aí que minha vida começou a mudar e, logo com 19, já aluguei meu primeiro apartamento. Era um loft minúsculo, mas eu me sentia tão realizada e tão adulta! Não tinha nem mesa quando me mudei e fazia piqueniques à luz de velas (risos). Daí fui me conhecendo e entendendo o que eu gostava morando sozinha. Depois disso morei em mais dois apartamentos que alugava até comprar o meu, que é onde moro hoje.

Além disso, morar com 19 pessoas diferentes no BBB foi um desafio que eu já imaginava desde quando topei. Acho que por isso fui me preparando psicologicamente. Estava mega acostumada a morar sozinha e prezo muito meu espaço e individualidade. Mas nada melhor que um tratamento de choque pra colocar nossa versatilidade à prova! E por incrível que pareça, me saí muito bem. Aprendi a ser muito menos individualista e a me sentir bem e verdadeiramente eu mesma em todos os lugares em que transito.

QA: E como é sua relação com o seu apartamento agora? O que representa para você? Você mora sozinha hoje? E em qual cidade?

M: Moro sozinha em São Paulo, no primeiro apartamento que comprei, em 2019. Na época foi uma grande loucura decidir comprar. Mas um ano depois minha vida mudou e fez todo o sentido do mundo. Eu sabia que viveria momentos felizes e importantes nele desde o dia que o visitei a primeira vez, no susto, porque precisava sair do meu antigo apê por diversos problemas de infiltração! Lembro de estar cansada da situação e desabafar pro meu pai: ‘vou achar meu apartamento dos sonhos amanhã!’. E achei mesmo. Foi meio mágico. Ele é grande pra um apartamento pequeno, se é que isso faz sentido! Bate luz o dia inteiro, tem o pôr do sol mais lindo de São Paulo e eu me sinto extremamente feliz. Muita gente me perguntou porque eu não me mudei pra algum lugar maior depois do BBB, como acaba acontecendo com a maioria. Mas, sinceramente, sinto que não precisava de mais. Eu sou bem pé no chão e valorizo muito minhas conquistas. E saí do BBB louca pra voltar pro meu apezinho! Sou muito feliz lá!

QA: Você certamente não tem uma rotina como a de qualquer pessoa que trabalha num escritório em horário comercial. Mas o que é um dia normal na sua casa para você?

M: Um dia normal pra mim é acordar com meu cachorro e meu namorado, agradecer por mais um dia e fazer café da manhã junto com ele. Temos todo um ritual de cafés da manhã elaborados. Fico sem almoço, mas não sem meu avocado toast!

Depois, provavelmente trabalho ou, se não tiver nada, vejo séries. Ou tomo um solzinho na varanda. Ou comento sobre a obra do vizinho da frente. Gosto de levar meu cachorro pra passear, também amo ver vídeos no YouTube sobre arquitetura e decoração.

E amo procurar apês no QuintoAndar, mesmo sem planos de me mudar. Juro que é um hobby e não é puxação de saco!

Meu apê só tem quarto e sala, mas meu ambiente favorito é o quarto. Ele tem um tapete fofinho e iluminação indireta. É o meu lugar favorito no mundo, provavelmente. Sinto falta de uma varanda maior ou uma área externa e acho que é isso que vou acabar buscando no futuro.

Encontre o imóvel ideal sabendo quanto vai gastar desde o início
Encontre o imóvel ideal sabendo quanto vai gastar desde o início Compre o seu

QA: O que você leva em consideração ao procurar um lugar para morar? Tanto em termos de estrutura do imóvel quanto coisas mais externas, como a localização (vizinhança, serviços, lazer, proximidade do trabalho, etc.?)

M: Localização e entrada de luz! Gosto de lugares muito iluminados, com janelas gigantes e vistas bonitas. E gosto de bairros em que eu consiga fazer tudo a pé, sabe? Acho que esses fatores foram os mais importantes quando me mudei.

QA: Você pensa em se mudar pra outro lugar, cidade ou país? Por que?

M: Penso em morar fora um tempo pra estudar. Comecei a trabalhar muito cedo e nunca me dei ao luxo de parar pra fazer algo por mim que não fosse trabalho. Morar fora sempre foi um sonho e sinto que agora tenho condições de viver isso. Quem sabe? Não sei onde ainda, mas no tempo certo vai rolar.

O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.