Para quem está em clima de paixão, o Dia dos Namorados não costuma passar em branco. Ao mesmo tempo, esse tipo de data é pouco indicada para quem deseja comemorar fora, em um restaurante, por exemplo, pois todo mundo tem a mesma ideia e os lugares ficam lotados. Então, que tal celebrar o amor no conforto do seu lar? Para isso, vamos trazer aqui algumas dicas de decoração para o Dia dos Namorados.

Navegue pelo conteúdo:

Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue.
Financiar um novo lar sem dor de cabeça? Aqui você consegue. Descubra como

Decoração romântica

O clima de romance é o que deve guiar a decoração para o Dia dos Namorados. Mas é claro que o estilo adotado vai depender de cada casal. Mas uma coisa é certa: dá para deixar o ambiente com a cara da data especial. E nem é preciso gastar muito para isso. Basta ter criatividade! Confira alguns itens que você pode usar para isso a seguir: 

Balões

Balões em forma de coração alegram e deixam qualquer tipo de ambiente no clima de romance – e nem precisa ser só no Dia dos Namorados. Mas, para essa ocasião em especial, é uma ótima opção de decoração simples e charmosa.

Arranjo de flores

Os arranjos de flores são clássicas decorações para o Dia dos Namorados. Geralmente as rosas, de diversas cores, ficam entre as preferidas. Mas você pode encomendar ou fazer arranjos com as flores que achar mais bonitas. O importante é seguir o seu gosto e da pessoa que é sua parceira.

E que tal, por exemplo, acompanhar o arranjo de flores com alguns pequenos castiçais de vidro em forma de coração para compor a decoração do Dia dos Namorados?

Corações

Pendurar corações pela casa é sempre uma forma certeira de fazer uma decoração para o Dia dos Namorados. Você pode recortar o formato em cartolinas, EVA, feltro… E, então, uni-los através de um fio ou barbante e pendurar onde o seu amor vai passar pela manhã ou onde vocês vão celebrar à noite!

Inclusive, fugir do vermelho predominante e fazer um arranjo com corações coloridos é uma ótima forma de reforçar, como canta Milton Nascimento em “Paula e Bebeto”, que “qualquer maneira de amor vale a pena”.

Café da manhã de Dia dos Namorados

Uma decoração para o Dia dos Namorados não necessariamente precisa focar apenas na parte da noite. A celebração pode começar com um romântico café da manhã. Quem sabe na cama?

E a decoração pode, inclusive, ser algo bem simples, com flores, pétalas e balões. Mas também pode estar refletida na forma de apresentação da comida. Com um modelador de ovo em forma de coração, por exemplo, já dá para começar o dia com um clima de romance.

Além do “ovo romântico”, o menu também pode contar com um pãozinho cortado em forma de coração e já vir com um presentinho durante o café da manhã.

Jantar romântico para o Dia dos Namorados

Além de começar o dia com um bom café da manhã, o clássico dos clássicos para a data, sem dúvidas, é o jantar. E fazer uma decoração para o Dia dos Namorados com jantar romântico pode ser algo bem simples e rápido. 

Espalhar velas e flores pela casa, com a luz baixa, já são ingredientes suficientes para você criar um clima romântico na sua sala de jantar. Porém, se a ideia é se dedicar, de fato, na hora de decorar o espaço para a data, uma bela mesa posta não pode faltar.

Veja itens que você pode ter na sua mesa de jantar decorada para o Dia dos Namorados:

  • Velas diversas (deixe as aromáticas para outros ambientes, para que elas não se confundam com o aroma da comida);
  • Arranjos de flores;
  • Pétalas espalhadas pela mesa;
  • Corações de papel;
  • Jogo americano;
  • Guardanapos de pano;
  • Talheres presos com fitas ou outros enfeites (como na foto acima).

Playlist da noite

Já parou para pensar que decoração é algo que, por essência, mexe com os nossos sentidos? Portanto, um jantar romântico não pode deixar de ter uma boa playlist. Planeje-se, escolha uma boa quantidade de músicas em seu serviço de streaming preferido e já deixe tudo pronto para o som ambiente. 

Encare a playlist da noite como uma decoração para o Dia dos Namorados auditiva. Casais com muito tempo de estrada sempre têm músicas de suas preferências, que marcaram a história juntos até aqui. E os novos casais podem, em uma noite romântica como essa, descobrir uma nova trilha sonora para o namoro.

Outras inspirações

Decoração para dia dos namorados fitness

Um par de halteres ou uma anilha enrolados com fita vermelha. Um tipo de decoração para o Dia dos Namorados simples para os casais que gostam de manter a forma juntos.

Decoração para dia dos namorados com o pet

Se o casal mora junto e tem um doguinho, ou se uma das duas pessoas tem um pet que é querido por ambos, que tal “decorá-lo”? 

Você pode vestir seu bichinho de estimação com uma roupa de coração e matar a outra pessoa de fofura. 

Além disso, vamos lembrar que o Dia dos Namorados é no ápice do inverno no Brasil. Seu pet vai curtir ficar um pouco mais aquecido, não é mesmo?

Decoração para dia dos namorados geek

Para aquele casal mais geek, que gosta de colecionar bonecos e brinquedos, uma boa opção de decoração para o Dia dos Namorados é usar o próprio acervo para criar cenários divertidos pela casa. Que a força esteja com vocês!

Decoração para dia dos namorados: solteiros também podem

E quem disse que a data vale apenas para quem já encontrou a outra metade da laranja? Pois os solteiros também têm vez! Fazer uma festa, com uma bela decoração para o Dia dos Namorados é uma boa forma de aproveitar o clima de romance no ar e juntar pessoas para uma noite divertida. 

E como é uma festa temática, vale exagerar para valer na decoração e abusar dos corações, balões, arranjos de flores e tudo mais do que você já viu por aqui!

Não precisa casar para querer casa 

Aqui no MeuLugar, gostamos de trazer inspiração para quem ama a própria casa. Além da decoração para o Dia dos Namorados, temos muitas outras inspirações para você deixar o seu lar mais aconchegante e com a sua cara. Pois seja em um encontro mais íntimo entre um casal ou uma festa para amigos, receber pessoas queridas é sempre um prazer. 

Mas você tem vontade de morar em um lugar maior? Ou, quem sabe, em um prédio com um bom salão de festas? Seria bom para receber mais pessoas, não é mesmo? Pois o QuintoAndar pode te ajudar a encontrar um lar do jeitinho que você sempre sonhou, atendendo a todas as suas necessidades. E não precisa casar para querer casa!

Aproveite os nossos mais de 70 filtros de busca para refinar a sua procura e encontrar apartamentos ou casas com quintal, salão de festa e muito mais. Além disso, você consegue ver todos os detalhes do espaço antes mesmo de agendar uma visita, por meio do tour virtual e das fotos profissionais. Assim, você já consegue imaginar e planejar as próximas festas no seu novo lar!